Lavanda

A lavanda (nome científico: lavandula pedunculata) pertence ao gênero Lavandula da família Lamiaceae. É nativa da costa mediterrânea, de várias partes da Europa e das ilhas da Oceania, tendo sido posteriormente amplamente plantada no Reino Unido e na Iugoslávia. O formato das folhas e a cor das flores são belos e elegantes, e sua inflorescência azul-violeta é longa e bela. É uma nova flor perene resistente ao frio no jardim. É adequada para plantio em caminhos ou canteiros, e também pode ser cultivada em vasos para observação. A lavanda já era uma erva muito comum na época romana. Devido aos seus efeitos, era chamada de "Rainha das Ervas". Tem sido amplamente utilizada na medicina desde a antiguidade. Tanto os caules quanto as folhas podem ser usados ​​como remédio. Tem os efeitos de fortalecer o estômago, diminuir a transpiração e aliviar a dor. É um bom remédio para tratar resfriados, dores abdominais e eczema. Há também dramas de TV, filmes, poemas, etc., que levam seu nome.


Lavanda - uma linda lenda de amor Nome chinês para lavanda:


Lavandula pedunculata Outros nomes: planta de perfume, erva, baunilha, baunilha amarela Reino: Reino Vegetal Filo: Angiospermas Classe : Dicotiledôneas Ordem: Lamiaceae Família : Lamiaceae Gênero: Lavandula Espécie : Lavandula Distribuição: Nativa da costa do Mediterrâneo, Europa e Ilhas da Oceania















Lavanda - Linda Lenda do Amor

Características morfológicas:

    É uma erva perene ou um pequeno arbusto anão. Embora seja chamada de grama, na verdade é uma pequena flor azul-púrpura. Em Zhejiang, também é chamada de flor azul perfumada. A lavanda cresce em touceiras e tem muitos ramos. O mais comum é o crescimento ereto. A altura da planta varia de 30 a 40 cm ou 45 a 90 cm, dependendo da variedade. Em áreas montanhosas com altitude relativamente alta, uma única planta pode crescer até 1 metro. As folhas são alternadas, elípticas e pontiagudas, ou em forma de agulha com folhas maiores, e as margens das folhas são enroladas. A inflorescência espiga é terminal e tem 15 a 25 cm de comprimento; a parte inferior da corola é tubular e a parte superior tem formato de labelo, com dois lóbulos no lábio superior e três lóbulos no lábio inferior; a flor tem cerca de 1,2 cm de comprimento e vem em cores como azul, roxo escuro, rosa e branco. A cor mais comum é o azul-púrpura. [2] O período de floração vai de junho a agosto. Toda a planta possui um aroma suave com um sabor amadeirado levemente adocicado. Como os pelos das flores, folhas e caules contêm glândulas sebáceas, estas se rompem e liberam a fragrância ao toque suave. Lavanda


- Uma Bela Lenda de Amor

Distribuição geográfica

    : Originária da costa mediterrânea, de várias partes da Europa e do arquipélago da Oceania, como a pequena cidade de Provença, no sul da França. Mais tarde, foi amplamente plantada no Reino Unido e na Iugoslávia, e agora no Tennessee, nos Estados Unidos, e em Hokkaido, no Japão.
    O sopé norte das Montanhas Tianshan, em Xinjiang, está localizado na mesma latitude que a Provença, na França, e as condições de clima e solo são semelhantes. É uma das três maiores áreas de plantio de lavanda do mundo e a cidade natal da lavanda no mundo. Foi listada como uma das oito variedades famosas do mundo. Gosta de secura, as flores têm o formato de espigas de trigo, com caules delgados, as flores são cobertas por pelos finos em forma de estrela e pequenas flores azul-púrpura florescem nas pontas. As folhas estreitas e longas são verde-acinzentadas. A altura da planta madura pode chegar a 90 cm e geralmente floresce em junho.

    Sempre que as flores desabrocham e o vento sopra, os campos de lavanda se transformam em camadas de ondas roxas profundas, belíssimas. A área plantada de lavanda no Condado de Huocheng, em Yili, atingiu mais de 30.000 mu, e a produção de óleos essenciais superou 97% da produção nacional. Os 30.000 mu de lavanda roxa no Vale do Rio Yili florescem de 10 de junho a 20 de julho todos os anos.
    A lavanda possui uma fragrância única e é uma das ervas mais populares do mundo. É conhecida como a "planta do perfume tranquilo", "a rainha das especiarias" e "a rainha das ervas aromáticas". O óleo essencial de lavanda é conhecido como o "óleo dos óleos" devido à sua ampla gama de usos. Os produtos de lavanda são usados ​​em cosméticos, incensos, alimentos, medicamentos e outros setores. Flores secas, óleos essenciais, sachês, almofadas perfumadas, máscaras faciais, chá de lavanda, etc., são muito populares entre os turistas.
    Em 2007, a Mansão Zihai Xiangdi Art, em Pequim, começou a plantar lavanda em larga escala, e a área de plantio de lavanda cresceu para quase 300 mu. Além disso, em 2009, a Mansão Barbizon Miller, em Hangzhou, Zhejiang, introduziu espécies de lavanda provençal. No final de 2010, a mansão aumentou o plantio da mesma variedade de lavanda em quase 200 mu. O evento mais esperado foi que, em 2010, o mar de lavanda de 1.000 acres da Montanha Tanxiang, na província de Zhejiang, foi oficialmente estabelecido na Vila Dali, município de Shanchuan, Anji, província de Zhejiang, cobrindo uma área de quase 1.000 acres. Em agosto de 2011, a maior propriedade de lavanda, a Fazenda Ziyan Lavender, cobrindo uma área de mais de 5.000 acres, foi inaugurada em Shenyang. Espera-se que no verão de 2012, no oceano roxo da lavanda, mais pessoas possam vivenciar a beleza da Provença a partir do Oriente.

    A terra natal da maioria das lavandas azuis e roxas é a região mediterrânea no sul da Europa e o sopé sul dos Alpes (incluindo a Provença). A luz solar abundante e brilhante é ideal para o cultivo da lavanda, e os moradores locais adoram o aroma e os efeitos terapêuticos da lavanda.
    Portanto, na Provença, você não só pode ver o cenário encantador de flores roxas de lavanda rolando por todo o chão, mas também ver vários sachês e bolsas de lavanda pendurados nas casas, e as lojas estão repletas de diversos produtos feitos de lavanda, como óleo essencial de lavanda, perfumes, sabonetes, velas, etc. O chá de lavanda embalado em sachês é vendido em farmácias e mercados.



Lavanda - uma bela lenda do amor

Existem dois tipos de lavanda rosa:
a lavanda francesa é produzida no planalto francês;
a lavanda rosa é produzida na Escócia.
A lavanda branca é produzida na Escócia, no norte da Inglaterra e no País de Gales.
A lavanda da Tasmânia, na Austrália,
    possui três cores: lavanda roxa, lavanda azul e lavanda branca em Yili. A nobre e elegante lavanda branca pertence à Huachun Lavender Company.
A lavanda tem sido amplamente utilizada na medicina desde os tempos antigos. Tanto os caules quanto as folhas podem ser usados ​​como remédio. Ela tem os efeitos de fortalecer o estômago, diminuir a transpiração e aliviar a dor. É um bom remédio para tratar resfriados, dores abdominais e eczema.


Lavanda - Linda Lenda do Amor




    Existem 28 espécies nativas de lavanda no mundo. A lavanda da Provença é dividida principalmente em três categorias :

[Lavanda nativa] também é conhecida como lavanda inglesa. Ela tem a melhor qualidade e é usada principalmente para fazer perfumes e especiarias de alta qualidade. Ela tem folhas mais finas e espigas de flores mais curtas
. [Lavanda de espiga longa] também é conhecida como lavanda menta. Ela tem folhas mais largas e hastes de flores e espigas de flores mais longas.
[Lavanda híbrida] é um híbrido dos dois tipos acima e é cultivada em grandes quantidades. A maior parte da lavanda nos campos de flores da Provença é desse tipo.
    Além das variedades que são usadas especificamente para extrair óleos essenciais, também existem algumas variedades que podem ser usadas como flores de corte ou canteiros de flores. As mais comuns no mercado são lavanda doce, lavanda de folha de pena, lavanda de folha de dente, lavanda verdadeira, etc. Lady Lavender, vencedora do National Flower Variety Selection Award, é a mais atraente em plantas combinadas em vasos. É mais adequada para cultivo anual. Semeie neste outono e floresça flores
exuberantes e perfumadas na próxima primavera. As plantas limpas e consistentes estão em plena floração. A lavanda monstro floresce flores azul-claras de junho a agosto de cada ano. As folhas são verde-acinzentadas, com renda e fragrância. Floresce mais tarde que a "Lady Lavender" e não é tão elegante quanto a "Lady Lavender".
    Existem duas variedades de lavanda, a lavanda inglesa e a lavanda francesa, mas elas não recebem o nome do local onde crescem. A lavanda cultivada na Provença, França, é exatamente a lavanda inglesa, que é resistente ao frio.


Lavanda - Uma Bela Lenda de Amor

Variedades Comuns
Angustifolia (Lavandula angustifolia) Lavanda canária
(Lavandula canariensis)
Lavanda dentada (Lavandula dentata)
Lavanda algodão (Lavandula lanata)
Lavanda de folhas largas (Lavandula latifolia)
Lavanda de folhas de samambaia (Lavandula multifida)
Lavanda de folhas plumosas (Lavandula pinnata)
Lavanda espanhola (Lavandula stoechas)
Lavanda verde (Lavandula viridis)


lavanda

lavanda

lavanda

lavanda



Ninguém pode viver aqui sem ser movido por métodos artificiais de cultivo e propagação     . Existem quatro métodos principais para propagar lavanda: semeadura, estaca, alporquia e divisão de raízes. Estaca e semeadura são usados ​​principalmente. [ Propagação de sementes] As sementes de lavanda são pequenas e adequadas para mudas e transplante. O período de semeadura é geralmente selecionado na primavera. Áreas quentes podem ser realizadas de março a junho ou de setembro a novembro de cada ano. Áreas frias são adequadas para semeadura de abril a junho.  Maio a outubro de cada ano é a época em que a lavanda floresce. Também pode ser semeada na estufa no inverno. Os dias de germinação são de cerca de 14 a 21 dias. Temperatura adequada para germinação: 18 a 24 ℃. Luz apropriada é necessária após a germinação, e luz fraca é fácil de crescer. Como as sementes têm um longo período de dormência, elas devem ser embebidas por 12 horas antes da semeadura e, em seguida, embebidas com 20-50 ppm de giberelina por 2 horas antes da semeadura. Antes de semear, nivele o terreno e regue-o abundantemente. Após a infiltração da água, semeie as sementes uniformemente, cubra-as com uma camada de solo fino com uma espessura de 0,2 cm e cubra-as com grama ou filme plástico para reter a umidade. Mantenha 15-25 ℃, mantenha o canteiro úmido e as mudas emergirão em cerca de 10 dias. Se a giberelina não for usada, levará um mês para germinar. Levará de 1 a 3 meses para germinar abaixo de 15 ℃. Preste atenção à rega durante a fase de muda. Quando as mudas estiverem muito densas, desbaste-as adequadamente. Quando as mudas tiverem cerca de 10 cm de altura, elas podem ser transplantadas. [Propagação por estacas] As estacas são geralmente realizadas na primavera e no outono. Estacas de galhos tenros no verão também são aceitáveis. O meio para estacas pode ser 2/3 de areia grossa misturada com 1/3 de musgo de turfa. Selecione plantas saudáveis ​​e vigorosas de alta qualidade, selecione os brotos superiores de ramos anuais semilignificados com nós curtos e fortes e sem espigões, e corte as estacas a 8-10 cm do topo. A incisão das estacas deve ser próxima ao nó do caule e se esforçar para ser lisa sem romper o floema. Remova as folhas dos 2 nós inferiores, insira-as no solo após 2 horas de rega e elas criarão raízes em cerca de 2-3 semanas. Você também pode escolher galhos de 8-10 cm de um ano de idade. Sob as condições de boa drenagem, mantendo úmido e temperatura do canteiro de 20-24 ℃, levará cerca de 40 dias para criar raízes. Não use os brotos terminais com inflorescência para estacas, porque os ramos floridos estão envelhecendo e não enraizarão bem, o que afetará o crescimento futuro. Cubra as estacas com cobertura morta, prepare o terreno e faça sulcos. Após regar completamente, cubra o filme e corte imediatamente as estacas. A profundidade é de 5 a 8 cm e o espaçamento entre linhas é de 20 a 25 cm. Preste atenção ao aumento da temperatura do solo e à promoção do desenvolvimento das raízes; podar frequentemente os ramos de extensão, remover as espigas de flores a tempo, promover a ramificação e cultivar mudas fortes. O espaçamento de plantio é de 60 cm e o espaçamento entre linhas é de 120 cm. Regue imediatamente após o plantio. [Propagação por divisão] Pode ser realizada na primavera e no outono. Use plantas de 3 a 4 anos e divida-as com raízes velhas de plantas maduras em março-abril na primavera. Cada ramo tem brotos. Cultivo e manejo [Breve descrição]: É um arbusto perene que geralmente pode ser usado por cerca de 10 anos. É uma variedade áspera e fácil de cultivar. Gosta de luz solar, é resistente à seca, extremamente resistente ao frio, resistente à esterilidade e resistente a sal e álcalis. O local de cultivo precisa de luz solar suficiente e boa ventilação. O tempo necessário da semeadura à floração (ou colheita) é de 18 a 20 semanas. A lavanda é adequada para cultivo em grandes recipientes. No entanto, quando em vasos, vasos de cerâmica ou vasos de plástico menores podem ser usados ​​para evitar o excesso de umidade. Vasos grandes não devem ser usados, a menos que tenham crescido a um tamanho considerável. A lavanda não tolera calor e umidade. Se ficar encharcada por muito tempo, as raízes apodrecerão e morrerão. Ao plantar ao ar livre, tome cuidado para não deixar a chuva cair diretamente sobre a planta. Após maio, ela precisa ser movida para um local onde o sol não possa brilhar diretamente, aumente a ventilação para reduzir a temperatura ambiente e mantenha-a fresca para sobreviver com segurança ao verão quente. Preste atenção à luz solar, água, temperatura e paciência. [Solo]: Adequado para solo arenoso ligeiramente alcalino ou neutro. Atenção especial deve ser dada à escolha de um meio com boa drenagem. Você pode usar uma mistura de 1/3 de pedra perolada, 1/3 de vermiculita e 1/3 de turfa. Se for cultivada em campo aberto, preste atenção à drenagem do solo. Você pode empilhar o solo em uma crista antes do plantio. [Rega]: A lavanda não gosta que a água fique retida nas raízes. Após uma rega completa, você deve esperar até que o solo esteja seco antes de regar. O meio de cultura da superfície está seco, o interior está úmido e as folhas estão ligeiramente murchas. A rega deve ser feita pela manhã, longe do sol, e a água não deve ser espirrada nas folhas e flores, caso contrário, elas são fáceis de apodrecer e criar pragas e doenças. Um ambiente continuamente úmido fará com que as raízes não tenham ar suficiente para respirar e cresçam mal, ou até mesmo morram repentinamente de toda a planta. Este é frequentemente o motivo do fracasso do cultivo de lavanda. [Luz]: A lavanda é uma planta de pleno sol, que requer luz solar suficiente e um ambiente úmido adequado. É melhor ser capaz de fornecer um ambiente de pleno sol. Também pode crescer em condições de meio-sol, mas as flores são raras. No verão, pelo menos 50% da luz solar deve ser bloqueada e a ventilação deve ser aumentada para diminuir a temperatura ambiente. Embora o crescimento seja fraco, ele não morrerá. A lavanda pode crescer bem em terreno plano no inverno e deve ser cultivada sob pleno sol. [Temperatura]: A lavanda é semi-resistente ao calor, fria, quente no inverno e fria no verão. A temperatura adequada para o crescimento é de 15 a 25 ℃ e pode crescer de 5 a 30 ℃. Temperatura restrita: acima de 35 ℃, se for superior a 38-40 ℃ por muito tempo, os caules e folhas superiores ficarão amarelos. No norte, começará a dormência quando a temperatura estiver abaixo de 0 ℃ por um longo período no inverno. Durante a dormência, as mudas maduras podem suportar baixas temperaturas de -20 a -25 ℃. [Fertilização]: Para fertilização, farinha de osso pode ser colocada no solo do vaso como fertilizante base (uma vez a cada três meses). Para mudas, pode-se aplicar Huabao nº 2 (20-20-20) e, após as plantas maduras, podem ser aplicados fertilizantes com fertilizantes de fósforo mais altos, como Huabao nº 3 (10-30-20). Aplique fertilizante leve. A lavanda não deve ser fertilizada em excesso, caso contrário, a fragrância irá desaparecer. [Poda]: As flores de lavanda têm o teor mais rico de óleo essencial. Ao usar, as flores ou inflorescências são usadas principalmente. Para facilitar a colheita, algumas pequenas inflorescências no estágio inicial de cultivo podem ser achatadas com uma tesoura grande. A altura das inflorescências recém-crescidas é consistente, o que é propício para a colheita única. Algumas variedades podem atingir uma altura de 90 cm. Este método também é usado para tornar as plantas baixas para promover mais ramos e floração, e aumentar a colheita. A poda deve ser realizada após a floração. As plantas podem ser podadas para 2/3 do tamanho original. O formato da planta será mais forte e propício ao crescimento. A poda deve ser feita em estações frias, como primavera e outono. Geralmente, a poda é feita na primavera. A poda no outono afetará a resistência ao frio. Tenha cuidado para não cortar as partes lignificadas ao podar para evitar o enfraquecimento e a morte das plantas. [Doença]: Quando as mudas ou estacas anuais são afetadas, as plantas primeiro murcham, perdem água e as folhas ficam opacas. As pontas das folhas e galhos se curvam para baixo e caem, o que é mais evidente durante o período de brotação. Os casos leves podem se recuperar à noite e os casos graves morrem em dois ou três dias. As raízes apodrecem e os dutos do caule ficam marrons e brilhantes. Além da mesma morbidade da fase de muda, os sintomas de murcha em mudas com mais de três anos aparecem no centro ou na borda da planta, desenvolvendo-se gradualmente para dentro e para fora, os galhos murcham e morrem e, finalmente, toda a planta morre. O grau de dano varia com a idade e a variedade da planta. Geralmente começa em maio e atinge o pico em julho e agosto. A lavanda francesa está gravemente doente, enquanto a variedade 2-417 da antiga União Soviética está menos doente. Manejo do campo 1. Manejo da primavera     Mudas recém-plantadas e mudas perenes devem ser desenterradas e plantadas no final de maio do ano seguinte. Regue quando a temperatura subir. Regue as mudas para o enraizamento e as mudas velhas para o verde. Solte o solo uma semana após a rega para manter a umidade e aumentar a temperatura. Aplique 19 kg de ureia, 15 kg de superfosfato e 30 kg de resíduo de óleo em 667 metros quadrados de campos de mudas velhas e faça uma revolvimento profundo entre as fileiras. Isso desempenhará o papel de fertilização, soltando o solo, mantendo a umidade e aumentando a temperatura, o que é propício para o verde e o crescimento da lavanda na primavera. 2. Manejo de parcelas de mudas recém-plantadas da estação de crescimento até o pico do período de floração     : Regue as parcelas de mudas recém-plantadas de 4 a 5 vezes por ano e capine e arar o solo a tempo. Os botões florais que aparecem antes de 20 de junho devem ser removidos a tempo para promover o crescimento de mais ramos pela planta, estabelecendo as bases para a formação de rendimento no outono do ano atual e alto rendimento no próximo ano. Para as parcelas de mudas velhas, não deve haver ervas daninhas no campo. Regue os botões no início de maio e regue o período de floração em junho. 3. Colheita a tempo:     Quando 30% das flores no campo murcharem e 70% florescerem, elas podem ser colhidas. Geralmente, 10 da manhã em um dia ensolarado é o melhor horário de colheita. Folhas e detritos devem ser removidos durante a colheita. As flores colhidas devem ser transportadas de volta para a oficina para processamento a tempo. Aquelas que não podem ser processadas em um curto espaço de tempo devem ser colocadas em uma pérgola para esfriar e manter as flores frescas. Valor da aplicação Campo de aplicação     Lavandula angustifolia é a espécie mais comumente cultivada neste gênero. [7] Outras espécies comumente plantadas para fins ornamentais incluem lavanda espanhola, lavanda dentada e lavanda com folhas de samambaia.     As espigas de lavanda podem ser usadas como flores secas e ornamentos. A lavanda, flores perfumadas e botões podem ser usados ​​para fazer vasos e sachês perfumados. As flores secas podem ser seladas em um saco para fazer um sachê. Colocar o sachê no armário pode deixar as roupas perfumadas e evitar que os insetos as comam. O cultivo comercial de lavanda é principalmente para obter flores de lavanda para extrair óleo essencial de lavanda, que pode ser usado como fungicida e óleo essencial para aromaterapia. Também tem efeitos terapêuticos significativos no tratamento de insônia, resfriados, dores nas articulações, etc. Lavanda espanhola (originalmente do Mediterrâneo, foi introduzida na Austrália e se tornou uma espécie invasora em toda a Austrália). Lavanda no jardim de cultivo: As flores de lavanda secretam uma grande quantidade de néctar, que pode produzir mel de alta qualidade. Os países ao redor do Mediterrâneo são os principais produtores de mel de lavanda. As flores de lavanda podem ser usadas para fazer geleia de lavanda e podem ser usadas como ingredientes e decorações para bolos ocidentais. A lavanda pode ser usada como tempero no preparo de alimentos. Pode ser usada sozinha ou misturada com outras ervas para fazer especiarias provençais. [Comparação dos efeitos da lavanda]:     Na vida diária, alguns chás de ervas contêm hortelã, espinheiro, rosa mosqueta, folhas de lótus, etc., que promovem a desintoxicação no corpo e excretam gordura livre, alcançando assim o efeito de desintoxicação e perda de peso. O chá é uma bebida saudável para os humanos. Contanto que você mantenha um corpo esbelto sob a premissa de boa saúde, você estará saudável. Esses efeitos especiais do chá de ervas são um complemento à grande variedade de flores e plantas e certamente farão com que o chá de ervas ajude os humanos a serem mais saudáveis. A lavanda tem um bom efeito no amolecimento dos vasos sanguíneos e na melhora da insônia. Valor medicinal [Efeitos do óleo essencial]: O óleo essencial de lavanda tem efeitos bactericidas, analgésicos, sedativos e outros, e tem sido usado por fabricantes farmacêuticos como as seguintes matérias-primas; 1. Matérias-primas para o tratamento de dores de cabeça, insônia, feridas, esterilização, queimaduras, dores nas articulações, batimentos cardíacos, cicatrizes e sistemas respiratórios. 2. Matérias-primas para o tratamento de acne, queimaduras, picadas de insetos, psoríase e eczema. 3. Trata e regula o sistema hormonal, dores menstruais antes e depois do período menstrual, depressão, indigestão e matérias-primas para perda de peso e beleza corporal. 4. Trata resfriados e tosses precoces; promove a circulação sanguínea nos capilares e estabiliza a pressão arterial. 5. Trata o sistema nervoso central, alivia a ansiedade, melhora a insônia e outras matérias-primas do sistema nervoso Lavanda: mantém e trata o corpo, relaxa o corpo e a mente, acalma a alma e acalma os nervos. [Regulação do óleo essencial] O óleo essencial de lavanda pode eliminar o calor e desintoxicar, limpar a pele, controlar a oleosidade, remover manchas e clarear, remover rugas e pele sensível, remover bolsas sob os olhos e olheiras e promover funções de cuidado da pele, como regeneração e recuperação de tecidos danificados. O método de condicionamento com óleo essencial é muito eficaz no tratamento de problemas de pele, sendo puro e natural, sem efeitos colaterais, tornando-se a primeira escolha para muitos amigos com problemas de pele. Tem efeitos de beleza, alívio do estresse e relaxamento muscular no corpo humano. Os óleos essenciais são conhecidos como "hormônios vegetais". Na verdade, as propriedades de muitos óleos essenciais também são semelhantes às dos hormônios humanos e desempenham um papel vital no cuidado da pele humana. As moléculas de óleo essencial estimulam os nervos olfativos através do nariz, e os nervos olfativos transmitem a estimulação ao centro cerebral, fazendo com que o cérebro fique excitado. Por um lado, controla a atividade nervosa e desempenha um papel na regulação da atividade nervosa; por outro lado, controla a secreção glandular por meio da regulação nervosa para regular todo o ambiente interno do corpo humano. Ao estimular a terapia nervosa, o efeito do condicionamento interno pode ser alcançado, estabelecendo uma base sólida para a beleza e o cuidado da pele. [8] [Funções]: 1. Refresca a mente e melhora a memória; é muito útil para o aprendizado.  Lavanda bonita 2. Alivia os nervos, acalma o humor e cultiva a natureza, e tem o efeito mágico de acalmar a mente e promover o sono. 3. Promove a circulação sanguínea, trata a acne e nutre o cabelo. 4. Suprime a pressão alta, alergia nasal e asma. 5. Aumenta a imunidade. 6. Mantém a função respiratória, tem um bom efeito na inflamação da mucosa nasofaríngea e pode ser usado para banho. 7. Previne doenças virais e infecciosas. 8. Remove odores e purifica o ar. 9. Remove formigas, baratas e ácaros. Pode ser colocado no guarda-roupa ou embaixo do travesseiro. [Dicas de beleza]: 1. Máscara: Pegue 10g de pó de lavanda, misture até formar uma pasta com água, clara de ovo ou leite. Aplique uniformemente no rosto e lave após 20 minutos. 2. Rosto vaporizado: Antes de fazer uma máscara, você deve vaporizar o rosto para abrir os poros e absorver melhor a máscara. Neste momento, você pode polvilhar cerca de 10g de pó de lavanda no recipiente de vaporização. A fragrância da flor é refrescante, calmante e relaxante, acalmando os nervos e hidratando a pele. 3. Banho: Polvilhe cerca de 5g de pó de lavanda na banheira. Pode encolher a pele de todo o corpo, fornecer nutrição, perfumar o corpo e aliviar o estresse. [Tabus dietéticos]: A maioria das pessoas pode comê-lo, de 2 a 3 gramas de cada vez. Pacientes com pressão arterial baixa devem usá-lo com moderação para evitar reação lenta e vontade de dormir. O pó de lavanda também é um medicamento menstrual e as mulheres devem evitar usá-lo nos primeiros estágios da gravidez. [Aplicação Clínica]:     Do ponto de vista da aplicação clínica, o óleo essencial de lavanda pode aliviar os nervos, acalmar o humor e cultivar a natureza, além de ter o efeito mágico de acalmar a mente e promover o sono. Se o paciente tiver insônia leve, tomar chá de lavanda é um bom tratamento auxiliar. Além disso, o paciente deve desenvolver bons hábitos de vida, como caminhar mais após o jantar, praticar exercícios com mais frequência e ajustar os hábitos de trabalho para cultivar interesses profissionais e se dedicar ao trabalho com uma atitude positiva. Esses benefícios têm um bom efeito na melhora dos sintomas.































 






























[Terapia Herbal]: A lavanda tem sido amplamente utilizada na medicina herbal. Diz-se que o óleo de lavanda pode aliviar e tratar picadas de insetos, e buquês de lavanda podem repelir insetos. O óleo de lavanda pode aliviar os sintomas de dor de cabeça. A lavanda é frequentemente usada para ajudar você a adormecer: adicionar sementes e flores de lavanda ao seu travesseiro pode ajudá-lo a adormecer; ou beber uma xícara de chá de lavanda antes de dormir, adicionando um pouco de óleo de lavanda a uma xícara de água quente, tem um efeito calmante e relaxante. O óleo de lavanda (ou óleo essencial extraído) diluído em água ou água de rosas (ou água de hamamélis) em uma proporção de um para dez pode tratar a acne. O óleo de lavanda também pode ser usado para tratar queimaduras ou inflamações na pele (um tratamento tradicional iraniano), e há evidências científicas que apoiam esse método de tratamento porque ele tem efeitos anti-inflamatórios. Ingredientes
da geleia de lavanda para perda de peso :     600 gramas de água (um grama é igual a um grama), 30 gramas de lavanda seca, 15 gramas de Geely T (Geely T é um colóide extraído da gordura das costas de animais, usado principalmente para fazer sobremesas), 90 gramas de açúcar fino, 500 gramas de leite fresco, 30 gramas de lavanda seca, 10 gramas de Geely T, 780 gramas de açúcar fino. Método: 1. Ferva a água, adicione a lavanda seca, deixe de molho por 1 minuto, filtre e reserve. 2. Misture o açúcar fino e o Geely T seco, adicione ao chá de lavanda da etapa 1, misture bem, aqueça em fogo baixo, cozinhe até que o açúcar e o Geely T estejam completamente dissolvidos, desligue o fogo, despeje no molde cerca de 50% cheio e deixe esfriar para uso posterior. 3. Aqueça o leite fresco até ferver, desligue o fogo, adicione a lavanda seca, deixe de molho por 1 minuto, filtre e reserve. 4. Misture o açúcar refinado e o Geely T seco, adicione-os ao leite da etapa 3, misture bem e aqueça em fogo baixo até que o açúcar e o Geely T estejam completamente dissolvidos. Enciclopédia da Vida [Valor Básico]     Lavanda A lavanda é uma importante matéria-prima aromatizante no mundo atual. A lavanda também pode ser usada como remédio e é uma boa fonte de néctar. A lavanda já era uma baunilha muito comum na época romana. Devido aos seus efeitos, era chamada de "Rainha da Baunilha". A lavanda também é conhecida como a "erva aromática". É adequada para todos os tipos de pele. Pode promover a regeneração celular, acelerar a cicatrização de feridas, melhorar acne, abscessos, eczema, equilibrar a secreção sebácea e tem um efeito milagroso em queimaduras e queimaduras solares. Pode inibir bactérias e reduzir cicatrizes. Tem sido amplamente utilizada na medicina desde os tempos antigos. Tanto os caules quanto as folhas podem ser usados ​​como remédio. Tem os efeitos de fortalecer o estômago, suar e aliviar a dor. É um bom remédio para tratar resfriados, dores abdominais e eczema. Possui uma ampla gama de efeitos e pode tratar mais de 70 doenças; é amplamente distribuída e fácil de obter. Nos tempos antigos, quando os cuidados médicos eram escassos, era chamada de "erva dos pobres". A lavanda também é conhecida como a "planta perfumada da paz", e sua linguagem floral é "fragrância". Toda a planta é perfumada e a fragrância permanece inalterada após a secagem. As flores também podem ser usadas em sachês. Sua fragrância pode refrescar a mente e os olhos, proporcionar conforto e repelir mosquitos e moscas. Colocar alguns fenos no guarda-roupa e na estante pode repelir insetos e evitar traças, e a fragrância durará vários anos. Em 1999, a lavanda foi selecionada como a baunilha anual pela Associação Internacional de Baunilha. A lavanda quase não apresenta pragas e doenças e não precisa ser pulverizada com pesticidas.     A parte principal utilizada são as flores secas ou frescas. Ao colher, corte a inflorescência com uma tesoura, e o melhor horário para colheita é geralmente às 10h da manhã em um dia ensolarado. Se quiser preservá-la, seque-a para uso posterior e coloque-a diretamente dentro de casa para fazer incenso. Em farmacologia, a lavanda tem os efeitos de acalmar os nervos, tratar a insônia e promover o apetite, mas a quantidade aplicável para consumo diário é entre 3 e 5 gramas, e o óleo essencial é de 1 a 4 gotas. Se você tomar banho ou usá-la para incenso, isso não é limitado. R: Corte os galhos floridos e coloque-os diretamente no vaso para visualização. Os galhos secos também podem ser transformados em uma guirlanda perfumada. B: Coloque cerca de 100 gramas de lavanda em um pequeno saco de pano e deixe escorrer na banheira junto com a água quente. Tenha cuidado para não aquecer demais. Muito quente fará com que a pele sue e não consiga absorver os ingredientes medicinais. Após a lavagem, todo o corpo emitirá uma fragrância fresca e se sentirá confortável. Depois, durma bem e faça um SPA. É bom para a circulação sanguínea e tem o efeito de repelir mosquitos e moscas.     A lavanda também é produzida, mas não se sabe se vem do Mediterrâneo. Como suas flores têm o formato de espigas de trigo e o eixo da inflorescência é escassamente coberto por pelos brancos curtos, é chamada de "capim-farelo-de-trigo" nas áreas rurais. Suas folhas são ásperas, curtas e ásperas em ambos os lados. São ovadas ou amplamente ovadas, com 3 a 11 cm de comprimento e 1,5 a 7,5 cm de largura, com uma ponta longa e gradualmente pontiaguda, uma base arredondada ou amplamente cuneiforme, serrilhas grossas nas bordas e um pecíolo de 1 a 8 cm de comprimento. Pode tratar coceira na pele e umidade.     Sempre que o vento sopra, os campos de lavanda se transformam em ondas de um roxo profundo, ondulando em camadas, o que é muito bonito. Na Idade Média, a lavanda era amplamente utilizada por instituições médicas na sociedade da Europa Ocidental. Naquela época, os efeitos inseticidas e antibacterianos da lavanda eram reconhecidos. No passado, as pessoas costumavam guardar sachês de lavanda no armário para repelir insetos. Os romanos elogiavam seu poder antibacteriano e a usavam para banhos e limpeza de feridas. No verão, aplicar sua loção em todo o corpo após o banho também pode ser usado para resistir a picadas de mosquitos. A lavanda pertence à família das Lamiaceae, uma planta aromática. Devido à sua fragrância agradável, é a mais popular nos jardins de ervas e é conhecida como a "Rainha das Ervas Aromáticas". Devido ao seu aroma forte, proporciona paz e tranquilidade, além de purificar o corpo e a mente. Os antigos romanos costumavam usar lavanda para banhos e incensos, e os gregos a usavam para tratar tosses. Chefs na França e em alguns outros países da Europa Ocidental a utilizam em alimentos, como decoração de bolos, ou a embebem em óleo vegetal. Como matéria-prima para perfumes, o óleo de lavanda tem uma longa história. Um dos principais ingredientes do famoso perfume francês "Chanel No. 5" é o óleo de lavanda. Embora o óleo essencial de lavanda não tenha muito efeito na alteração da textura da pele, as pessoas apreciam seu aroma. [Para travesseiros] Os principais efeitos dos travesseiros de lavanda: fragrância agradável, acalmando a mente, relaxando o corpo e cuidando e acalmando as emoções.     Feito de lavanda selvagem seca ao ar, o material de enchimento é lavanda + fibra oca. Na medicina popular, a lavanda tem um bom efeito sobre dor, derrame, paralisia, etc. Devido à sua bela cor e fragrância encantadora, a lavanda gradualmente saiu da categoria de ervas tradicionais. Quando as pessoas dormem, a temperatura da cabeça faz com que os ingredientes eficazes do medicamento no travesseiro emitam fragrância lentamente e se condensem ao redor do travesseiro. Através da absorção do medicamento pela cavidade oral, mucosa faríngea e pele, ele pode atingir o efeito de dragar qi e sangue, cheirar a fragrância para tratar doenças e alcançar o efeito de manter-se saudável durante o sono. [Chá de ervas] A. A lavanda é um arbusto aromático perene nativo do sul da Europa. As folhas estreitas são cinzentas e fofas, e as flores são azul-acinzentadas e crescem em caules delgados. As folhas, flores e caules são cobertos por glândulas sebáceas, e o cheiro é elegante e perfumado. B. A lavanda já era uma erva muito comum na era romana. Devido aos seus efeitos, ela tem a reputação de "erva aromática" e é chamada de "rainha das ervas". O aroma da lavanda pode refrescar a mente e os olhos, proporcionar conforto, aliviar a ansiedade e repelir mosquitos e moscas. Colocar alguns fenos no guarda-roupa e na estante pode repelir insetos e evitar traças. A fragrância dura vários anos e prolonga a vida útil das roupas. C. A lavanda tem um aroma suave e está se tornando cada vez mais popular entre o público. Beber chá de lavanda pode regular a secreção normal das glândulas sebáceas, o que é benéfico para pele e cabelos oleosos, pode melhorar o sono e desempenhar um papel importante nos cuidados com a beleza e a saúde. Além disso, a lavanda também é amplamente utilizada na regulação da menstruação, eczema e acne, e na perda de peso. D. A identificação da qualidade da lavanda baseia-se principalmente no seu aroma. Quanto mais forte o aroma da lavanda, melhor é a sua qualidade. A lavanda comum tem um aroma suave e a fragrância não é suficientemente suave. Você pode usar o nariz para identificá-la e aprender algum conhecimento enquanto a prova! Observação: Não entre em contato com utensílios de metal durante o uso. O metal reagirá quimicamente com os componentes farmacológicos do chá de ervas e do pó natural, afetando o efeito! [Chá para dormir]     A fórmula mágica do chá de lavanda para dormir apareceu já nos antigos períodos grego e romano. As pessoas modernas descobriram que esta fórmula na Bíblia é rica em óleos voláteis, cumarinas, taninos, flavonoides, etc. Existem fórmulas de plantas herbais. Uma pequena quantidade pode ser usada para fins medicinais e para melhorar a insônia. Tem uma ampla gama de usos. Gradualmente, esta fórmula de ervas tem sido amplamente utilizada na vida real, e lavanda, lírio, jasmim, etc. também começaram a ser amplamente plantados. [Chá de lavanda]     O chá de lavanda é feito de botões secos. Pegue uma colher de sopa e coloque em uma panela, em seguida, despeje água fervente. Basta ferver por 5 minutos e você pode apreciá-lo. Também é doce e delicioso sem mel e areia açúcar de chá de lavanda.     O aroma intenso deste chá proporciona uma sensação de bem-estar, sem efeitos colaterais, e possui inúmeros benefícios, como acalmar e relaxar espasmos do trato digestivo, refrescar, eliminar flatulência, auxiliar na digestão, prevenir náuseas e tonturas, aliviar a ansiedade e enxaquecas nervosas, prevenir resfriados, etc. Beber chá de lavanda com a voz rouca e sem voz também pode auxiliar na recuperação, por isso é conhecido como o "melhor parceiro para trabalhadores de escritório". O chá de lavanda tem uma cor verde-clara quando preparado pela primeira vez e, gradualmente, torna-se azul ou roxo. Se adicionar algumas gotas de suco de limão à sopa de chá, ela fica rosa, o que é muito agradável aos olhos. Durante a gravidez, deve-se prestar atenção à dosagem e não beber o chá continuamente. Ao preparar o chá sozinho, a concentração não deve ser superior a duas vezes; ao preparar o chá misturado, também é apropriado usar uma pequena quantidade. Não é aconselhável usar uma xícara de metal ao preparar o chá, pois isso afetará o efeito.     Além de preparar chá de lavanda, os europeus sabem há muito tempo que a lavanda tem uma função fortalecedora do estômago, por isso a lavanda é frequentemente adicionada como tempero ao cozinhar ou misturada com vinagre, vinho e geleia para adicionar fragrância; o molho feito com lavanda é particularmente saboroso, e diz-se que a Rainha Elizabeth I da Inglaterra é uma fã leal dele. 【Fotografia de casamento】    A fotografia de casamento com lavanda é uma fotografia de casamento ao ar livre, que consiste em tirar fotos de casamento para os noivos em uma fazenda de lavanda.     A fotografia de casamento em ambientes fechados não é mais popular, e os noivos preferem tirar fotos de paisagens ao ar livre. Depois que a fotografia de casamento se voltou para as fotos ao ar livre, as fotos de casamento com lavanda que representam amor e desejo são ainda mais populares entre os futuros noivos! Outras aplicações 【Pó de lavanda】●Efeitos: Trata acne, nutre o cabelo, alivia a dor e acalma, alivia os nervos, regula o sistema endócrino, nutre a beleza, acalma os nervos, desbota cicatrizes, remove marcas de acne, melhora o sono, melhora as doenças femininas e elimina a depressão. ●Introdução     A lavanda é chamada de "rainha das ervas", com uma fragrância fresca e elegante e natureza suave. É reconhecida como a planta mais sedativa, calmante e hipnótica. Alivia a tensão, acalma a mente, acalma a respiração, cura feridas e remove cicatrizes. Controla a oleosidade, regenera, é anti-inflamatório e reparador.     A lavanda é um arbusto nativo da costa mediterrânea. Atualmente, é uma planta de jardim comum na Europa devido ao seu valor prático e à sua função de embelezamento ambiental. Quando as flores desabrocham, forma-se um mar de flores roxas. Os campos de lavanda na Provença, no sul da França, são particularmente famosos. Existem muitas variedades de lavanda, a maioria das quais com pequenas flores azul-violeta, e também existem variedades rosa ou brancas. A lavanda, também conhecida como a "planta do perfume pacífico", era usada pelos antigos romanos e persas para fazer banhos aromáticos para eliminar a fadiga e a dor, e para refrescar o corpo. Seu nome genérico vem do latim "Lavare", que significa banho e lavagem.     Na Idade Média, a lavanda era considerada a personificação do amor, simbolizando pureza e inocência. Seu aroma fresco e propriedades à prova de insetos levaram ao seu cultivo generalizado. As mulheres europeias gostam de colher lavanda, secá-la em pequenos sacos de pano e colocá-la perto do corpo ao sair para evitar infecções por bactérias externas. No campo de batalha, o óleo de lavanda é frequentemente usado para desinfetar feridas.     A lavanda também é frequentemente usada como um produto de beleza e anti-inflamatório. Por exemplo, a lavanda fresca pode ser embebida em água quente para vaporizar o rosto, o que tem os efeitos de limpeza da pele, anti-inflamatório e equilíbrio da secreção de óleo; ou o suco pode ser aplicado em feridas de faca, lacerações, etc. para prevenir infecções e inflamações; se for moída em uma pasta e aplicada na pele onde as abelhas picam, pode desempenhar um papel anestésico suave para reduzir o inchaço e a dor. Pode ser feita em sachês para substituir naftalina e colocá-los no armário para fragrância e repelente de insetos. Ao tomar banho, coloque flores de lavanda secas em água quente para aquecer o corpo e ajudar a dormir (transformá-las em um travesseiro perfumado tem o mesmo efeito).     Quando o corpo está poluído por algum tipo de poluição ou se torna ácido, os sintomas mais óbvios são tensão emocional e inquietação. Por exemplo, a beleza que come lanches desesperadamente à noite e é preguiçosa e não quer se mexer no fim de semana está sofrendo de distúrbios alimentares causados ​​por tensão emocional. O forte aroma da lavanda pode acalmar os nervos, aliviar a dor e acalmar a mente, além de ter um efeito aliviante na insônia, dores de cabeça e inquietação. [Essência floral de lavanda]     Os métodos de extração de óleos essenciais incluem destilação, prensagem a frio, extração lipossolúvel (também conhecida como: essência floral, absoluto, óleo puro), extração supercrítica (extração de dióxido de carbono em baixa temperatura). A essência floral é extraída diretamente por imersão em óleos naturais puros. Em termos de qualidade, as essências florais ou absolutos extraídos por extração lipossolúvel são ligeiramente inferiores aos extraídos por destilação. Como algumas flores apresentam baixo rendimento de óleo em altas temperaturas e perdem mais ingredientes por destilação, utiliza-se extração lipossolúvel, como rosas (amarelo-escuro ou marrom) e jasmim (amarelo-escuro ou marrom) disponíveis no mercado. As rosas destiladas são muito mais caras que o ouro. Óleos essenciais de lavanda são comumente encontrados no mercado, mas as variedades e a qualidade são diferentes. Existem muito poucas essências florais de lavanda à venda, pois o plantio, a oferta e o rendimento de óleo são relativamente altos. 【Para limpeza】    Como a lavanda tem os efeitos de inibir bactérias, equilibrar a secreção de óleo e acalmar a pele, ela também pode ser usada em produtos de limpeza. O extrato de lavanda é adicionado a sabonetes e leites de limpeza. Após o tratamento de esterilização a frio e preservação, e a aplicação da tecnologia avançada isofree, são produzidos produtos de limpeza de alta qualidade, como sabonetes e leites de limpeza de lavanda. O valor ornamental está no campo de lavanda, esperando pelo amor     da lavanda com cuidado. Quando o carro entrou na Mansão Barbizon Miller, um giro inadvertido da cabeça viu um pedaço inteiro de roxo. Fiquei atordoado por um momento e então gritei: lavanda, tão linda! A lavanda da Provença também pode ser vista aqui.     Indo mais longe, há um hipódromo, uma pequena vila com um forte estilo francês e um pedaço inteiro de selva. Morando em uma casa grande, você pode liberar suas emoções em voz alta no campo de lavanda. Sentado no restaurante ocidental para descansar, olhando pela janela, toda a colina está cheia de plantas. De vez em quando, pequenos esquilos pulam e caem perto da janela. Essa coisinha não tem medo de pessoas. Toda garota ansiaria por esse tipo de vida romântica. Sinta a atmosfera francesa sem sair do país.     Por que se chama Barbizon? O proprietário da mansão disse que Barbizon era originalmente uma pequena vila nos subúrbios da França, onde havia terras férteis, grandes florestas, água borbulhante e várias flores e plantas exóticas. Barbizon também é o nome de uma escola de pintura de paisagens na França no século XIX . Yi Xin Yuan?     As flores de lavanda são de um roxo único, e o roxo sempre lembra as pessoas de romance. Provença, uma pequena cidade no sul da França, é famosa por sua abundante lavanda. Muitas pessoas vão até lá apenas para ver a lendária lavanda.     O proprietário da mansão quer apenas criar uma pequena cidade de Barbizon, para que todos que chegam possam sentir a atmosfera francesa sem precisar sair do país, "para que as pessoas que chegam possam relaxar e respirar ar fresco". Hoje, os quase 40 hectares de lavanda em toda a vila ficam particularmente bonitos ao sol. Muitas pessoas vêm aqui para tirar fotos. A Srta. Su, de Shaoxing, disse: "Sempre gostei de lavanda, é como um sonho meu. Não pude ir para a França, mas não esperava realizar meu sonho aqui. A fragrância de lavanda preenche as mangas.     Cenário de lavanda. A fragrância da lavanda é uma espécie de estado de vida meio acordado e meio adormecido, extremamente tênue e gravado no coração.     Quando esta flor azul-púrpura clara desabrocha, sua fragrância pode ser sentida a dez milhas de distância; e o mais maravilhoso é que, mesmo se você estiver em um grande campo de flores, a fragrância que você sente ainda é tênue e suave, ao contrário de outras flores perfumadas que anseiam por fazer as pessoas se apaixonarem. Quando você caminha tranquilamente entre as flores, uma fragrância fria permanecerá nas pontas de suas roupas, tão distante quanto o clima do primeiro amor. Diz-se que a lavanda é... Daí o nome.     O aroma da lavanda não é tão leve quanto o jasmim, nem tão melancólico quanto a tuberosa. É tão tranquilo, segue seu próprio caminho e não se importa com a opinião dos outros. Pessoas que gostam... Ela vai gostar muito, e quem não gosta vai evitá-la depois de sentir o cheiro uma vez. Uma fragrância tão única está sempre ligada a uma melancolia mais profunda e distante. Melancolia, mas não melancolia, como o luar tênue após o outono, como a saudade através de milhares de montanhas e rios.     O amor pelo perfume da lavanda é um complexo, um complexo de apego e nostalgia. Entre os vários aromas, não possui as emoções fortes das rosas, nem é tão indiferente quanto os lírios, mas nunca pode ser apagado - é a fragrância que permanece no coração depois que o vento passa, a fragrância tênue na noite clara. O luar, a música que flui do violino, as roupas velhas retiradas do fundo do armário; são as flores de pessegueiro em março quando eu era adolescente, até a cor da luz do sol começou a desbotar, mas o sorriso do menino fora do amor ainda é brilhante; é também um sonho inacabado, acordar apenas com a melancolia que não pode ser dissolvida... Ou, em vez de dizer que a lavanda é um grande pedaço de A flor roxa nos campos e a fragrância flutuando no ar, é melhor dizer que é algo na memória.     Lavanda é quase uma nota de rodapé para a melancolia. Quem gosta de lavanda deve ser alguém com emoções muito ricas e apegado a tudo.     Mulheres que amam lavanda devem ter um aroma especial, para que você possa reconhecê-la na multidão à primeira vista. Venha: tranquila, elegante, madura. Somente mulheres que experimentaram o amor e a vida podem verdadeiramente compreender e apreciar a lavanda.     Para os homens, a fragrância da lavanda é como a saia esvoaçante de uma mulher. Branca, roxa, azul, rosa, flutuando ao vento, timidamente ou descontroladamente, é o amor inicial pelas mulheres, quente, mas não erótico. Memórias complexas de lavanda     são como lavanda. As histórias que aconteceram aqui são como a fumaça de ontem, distantes e suaves, extremamente tênues, e gravadas no fundo do coração... Em transe, percebi que a linguagem da lavanda está à espera... Locais de observação [França] Provença [Japão] Furano, Hokkaido [Xinjiang] Yili [Província de Zhejiang] Barbizon Miller Manor, Tonglu, Hangzhou [Província de Guangdong] Meijia Lavender Garden, Condado de Qingxin, Cidade de Qingyuan, Panlongxia Lavender Field, Deqing County, Zhaoqing City, Huaiji Lavender Field, Huaiji County, Zhaoqing City, Baiwankuiyuan Lavender Base, Nansha District, Guangzhou City, Vanilla World, Huadu District, Guangzhou City [Pequim] Zihai Xiangdi Art Manor, Miyun County, Tongzhou District Prague Farm Lavender Manor, Chaoyang District Blues Manor, Daxing District Liangmin Lv'ao Tourist Park, Huairou District Oriental Provence Lavender Manor  Lavender [Província de Liaoning] Shenyang Ziyan Lavender Manor, cidade de Jinzhou Daweizi Lavender Manor, Dalian City Jinzhou Xin Ziyun Huaxi Lavender Manor [Província de Hebei] Handan Zihaifangting Lavender Manor, Qinhuangdao Natural Aromatic Technology Co., Ltd. Cidade, província de Hebei [Shandong] Parque Temático de Lavanda de Qingdao Jiaozhou [Sichuan] Chengdu Pixian Lavender Base - Mama Farm [Shaanxi] Shaanxi Xi'an Louguan Qujiang Agriculture - Lavender Manor [10], o maior solar de lavanda do país [Xinjiang] Xinjiang Yili é a maior base de plantio da Ásia e também a base de produção dos nossos famosos produtos de lavanda. Dela surgiram marcas nacionais renomadas como "Yuanxiang". [Fujian] Nanping Lavender Dream Garden. Há jardins de lavanda, Grace Gardens, Dream Gardens, Forest Cafes, Happy Ivy Houses, Forest Love Houses, Vanilla Villages, Firefly Houses e outras atrações. A área cênica também conta com árvores dos desejos, tendas da felicidade, workshops de especiarias de lavanda, etc., para jovens homens e mulheres. Na área de saúde familiar     , na terminologia da perfumaria, "lavanda" representa um importante tipo de fragrância floral. Na Europa e nos Estados Unidos, a "água de lavanda", feita com óleo de lavanda e álcool, é muito popular; é equivalente a produtos de alta qualidade. "água floral". Como o óleo essencial mais seguro e eficaz na indústria da beleza, ocupa uma posição de liderança no mercado. É usado em aromaterapia de spas de beleza para fumigação, banhos e escalda-pés para desobstruir os meridianos. O suco da flor ajuda a regular a pele, promove a renovação do tecido celular epitelial e equilibra a secreção sebácea; refresca a mente, mata bactérias, remove bactérias e desintoxica, reduz a insônia, melhora a qualidade do sono, alivia o estresse mental e anima. A lavanda é bem conhecida por seu papel no alívio da insônia; repele insetos em armários domésticos e purifica o ar. Patrimônio Cultural. Características Culturais:     A lavanda também é conhecida como planta-perfume, angélica, baunilha, baunilha amarela e lavanda. É nativa da costa mediterrânea, de várias partes da Europa e das ilhas da Oceania, como a pequena cidade de Provença, no sul da França, e mais tarde foi amplamente plantada no Reino Unido e na Iugoslávia. O formato e a cor de suas folhas são belos e elegantes, e a inflorescência azul-violeta é longa e bela. É uma nova flor perene resistente ao frio para pátios, adequada para plantio em caminhos ou faixas de flores, e também pode ser cultivada em vasos para observação. Origem histórica: Na Grécia antiga, a lavanda era chamada de Nardus, às vezes chamada de Nard, um nome que veio de uma cidade chamada Naarda, na Síria.












































































































    Na Roma antiga, meio quilo de lavanda podia ser vendido por 100 denários, o que era aproximadamente o mesmo que o salário mensal de um trabalhador rural ou o salário de um barbeiro para cortar o cabelo de 50 pessoas. Os romanos colocavam lavanda e várias ervas na água do banho e introduziram esse método de banho na Grã-Bretanha.
Durante a Peste Negra, os trabalhadores que faziam luvas em Grasse, França, frequentemente embebiam couro com óleo de lavanda, e muitos trabalhadores escaparam da peste. Essa história pode ser um pouco verdadeira, porque as bactérias da peste são transmitidas por pulgas, e a lavanda pode repelir pulgas. Linguagem das flores
Esperando pelo amor
Enquanto for difícil respirar, você pode ver o milagre!
Esperando pelo amor dos desesperados
Bolas de Coração Símbolo
Romântico : Amor e amizade Lenda popular     A lavanda roxa e azul costuma ser inseparável do amor romântico. Quando você e seu amante estão no campo de lavanda, as ondas roxas quentes da natureza são uma espécie de bela e encantadora, como se o tempo tivesse parado para vocês. Provença, na França, e Furano, em Hokkaido, no Japão, também são eternamente belas por esse motivo e são sempre cenários de filmes românticos. Há muitas histórias de amor com lavanda, mas todas elas estão relacionadas ao diabo ou ao sagrado. A lavanda é considerada uma espécie de erva com poder divino desde os tempos antigos. Existe uma lenda na Europa medieval: uma bela aldeã conheceu um cavalheiro bonito e de maneiras elegantes enquanto pastoreava ovelhas. Ela teve um encontro amoroso com ele por vários dias consecutivos e até concordou em fugir com ele. No entanto, um dia antes de concordarem em fugir, a aldeã de repente suspeitou da identidade do cavalheiro e, secretamente, levou consigo um punhado de lavanda. Descobriu-se que o cavalheiro era, na verdade, um demônio terrível! O demônio ficou chocado e furioso quando revelou sua verdadeira forma, mas tinha medo do poder sagrado da lavanda e teve que fugir. Isso mostra que a lavanda não é necessariamente um bom afrodisíaco!     A lavanda é uma flor azul-púrpura perfumada. É tão romântica quanto o lugar onde é cultivada. Esta flor, que nasceu na Provença, França, tem uma bela lenda de amor. [Lenda 1]     Na Provença, França, uma das cidades-natal da lavanda, existe uma história de amor sobre a lavanda...     Diz-se que havia uma jovem numa aldeia da Provença que colhia flores sozinha nas montanhas frias, mas encontrou um viajante de longe que estava ferido. Quando a jovem viu o jovem, todo o seu coração foi cativado pelo seu sorriso elegante!     Então, a jovem o convidou para sua casa e, apesar da oposição da família, insistiu em cuidar dele até que se recuperasse. Depois de alguns dias, o jovem viajante recuperou a saúde, mas o amor entre os dois espalhou-se rapidamente e já era inseparável. Um dia, pouco tempo depois, o jovem viajante despediu-se da jovem e foi embora, mas a jovem, que estava apaixonada, insistiu em ir com o jovem. Embora os seus parentes fizessem o possível para a manter, ela insistiu em ir com o jovem para a sua cidade natal, repleta de rosas!     Pouco antes de a moça partir, a senhora idosa da aldeia deu-lhe um ramo de lavanda e pediu-lhe que o usasse para testar a sinceridade do jovem viajante, porque... Diz-se que o aroma da lavanda pode fazer com que coisas impuras apareçam...     Assim que o viajante pegou a mão dela e se preparou para viajar para longe, a moça jogou a lavanda escondida em seu casaco no jovem. Inesperadamente, o jovem emitiu uma rajada de fumaça roxa e então desapareceu com o vento! A moça pareceu ouvir vagamente a risada calorosa do jovem no vale, e assim, a moça foi deixada sozinha...     Pouco tempo depois, a moça desapareceu. Algumas pessoas pensam que ela se transformou em fumaça leve e desapareceu no vale como o jovem, enquanto outras dizem que ela seguiu o aroma da lavanda para encontrar o jovem... De qualquer forma, a lendária história da lavanda foi transmitida. Portanto, até hoje, a lavanda ainda é considerada pelas pessoas como uma das ferramentas importantes para afastar coisas impuras e aromaterapia. [Lenda 2]     Essas lavandas são apreciadas pelo grupo da moda por seus muitos significados românticos e belos. A lavanda tem grandes conotações e sugere uma atitude correta perante a vida. As pessoas sempre consideraram a lavanda um símbolo de pureza, limpeza, proteção, gratidão e paz. Lavanda também significa "espera pelo amor".     Reza a lenda que, um dia, a Virgem Maria pendurou as roupas lavadas do bebê de Jesus em lavanda e, desde então, a lavanda recebeu o significado de simbolizar o sabor do céu. Algumas pessoas também dizem que a Virgem Maria usou água embebida em lavanda diretamente para lavar as roupas de bebê de Jesus. Talvez seja por isso que as pessoas no passado gostavam tanto de usar lavanda para lavar roupas. Mas algumas pessoas também dizem que a Virgem Maria orou à lavanda, então a lavanda não só tem uma fragrância duradoura, mas também tem a capacidade de afastar demônios. "Lavanda representa o amor verdadeiro" é o poema lírico mais representativo da era elisabetana. Portanto, era popular entre os amantes da época presentearem-se com lavanda para expressar seu amor. Durante esse período, Carlos I da Inglaterra também foi um homem apaixonado. Quando estava namorando Nell Gwyn, certa vez deu um saquinho de lavanda seca, amarrado com uma fita dourada, para sua amada.     A Provença é um poema de amor. Ninguém pode viver aqui sem se comover.     Quanto ao costume popular, é usar lavanda para perfumar o vestido da noiva. Na Irlanda, os moradores amarram lavanda na ponte para rezar por boa sorte. Diz-se que colocar um saquinho de lavanda seca no corpo pode ajudar a encontrar o amante dos seus sonhos. Quando você estiver separado do seu amado, pode esconder um pequeno raminho de lavanda no livro dele. Na próxima vez que se encontrarem, observem a cor da lavanda e sintam o aroma da lavanda, e saberão o quanto seu amado o ama.     No casamento, vocês podem espalhar flores de lavanda, que podem trazer um casamento feliz e perfeito. [Lenda 3]     A linguagem das flores de lavanda é a espera pelo amor. Existe uma lenda comovente: Diz     -se que, há muito tempo, um anjo se apaixonou por uma mortal chamada Lavanda. Ele deixou a primeira lágrima para ela e suas asas caíram por ela. Embora o anjo tivesse que suportar dores intensas todos os dias, eles ainda estavam muito felizes. Mas a felicidade durou pouco. O anjo foi capturado e levado de volta ao céu. O tempo feliz com Lavender foi apagado. Antes de ser banido para o mundo mortal, ele derramou outra lágrima, que se transformou em uma borboleta para acompanhar sua amada. Lavender ainda esperava tolamente que ele voltasse. Apenas a borboleta estava com ela. Ela esperou dia e noite no jardim de onde o anjo partiu. Finalmente, ela se transformou em uma pequena grama. Todos os anos, floresciam flores de lavanda. Eles voavam para vários lugares, procurando pelo anjo que havia sido banido para o mundo mortal. As pessoas chamavam aquela planta de "lavanda". [Lenda 4]     Há muito tempo, em uma pequena vila, havia uma garota que costumava sentar na rua, olhando para os transeuntes com um olhar vazio e inocente, e silenciosamente dizia em seu coração: "Se realmente existe um anjo, espero que ele faça meu cabelo ficar igual ao dos outros." A garota tinha longos cabelos roxos. Numa aldeia quase do tamanho de uma palma, isso estava destinado a ser uma tragédia. Os aldeões pensavam que ela era a encarnação do diabo, pois era impossível uma pessoa ter cabelos roxos. Sua mãe a amava muito, mas um profeta muito respeitado na aldeia disse que, se seus pais não a abandonassem, um desastre logo se abateria sobre toda a aldeia. Seus pais não tiveram escolha a não ser expulsá-la.     Sem apoio, a menina só conseguia viver sozinha. Mas ela estava fraca demais para fazer trabalhos pesados ​​e, mesmo que quisesse, os outros não estavam dispostos a pedir sua ajuda. Às vezes, quando estava com fome, só conseguia ir à floresta colher algumas frutas para encher o estômago. Um dia, ela encontrou flores brancas por todas as montanhas, longe da aldeia. A fragrância das flores era tão perfumada que podia ser sentida a dezesseis quilômetros de distância; o que era ainda mais maravilhoso era que, mesmo estando em um grande campo de flores, a fragrância que ela sentia ainda era elegante e suave, nada pungente. Ela nunca tinha visto esse tipo de flor antes e, claro, não sabia que era lavanda. Os aldeões nunca a tinham visto antes, mas adoravam flores. Então, ela colheu um buquê de lavanda branca e foi até a aldeia para vendê-lo. A fragrância das flores atraiu muitos aldeões, e eles não puderam deixar de pagar por ela.     A partir de então, a menina caminhava muito todos os dias para colher lavanda para vender. Havia uma criança muito pobre na aldeia que a seguia o dia todo. Ele gostava das flores e queria dá-las à mãe, mas não tinha dinheiro para comprá-las. A menina lhe dava um buquê todos os dias. Ela também frequentemente ajudava aqueles que precisavam de ajuda, como lavar roupas para uma senhora cega e colher azeitonas para um velho corcunda. Mas as pessoas que ela ajudava eram de posição muito baixa e suas palavras não tinham peso, então, apesar de seus esforços e gentileza, os aldeões ainda não conseguiam aceitá-la com o cabelo roxo. Quando compravam flores, fingiam procurar em outro lugar ou jogavam apressadamente um punhado de dinheiro e pegavam um buquê de flores, como se ficar com ela por mais algum tempo trouxesse azar.     Um dia, a neta do profeta a insultou e levou toda a sua lavanda. Ela correu para a floresta e chorou tristemente. Nesse momento, um rapaz muito bonito veio confortá-la. A moça ficou surpresa e feliz porque ninguém jamais havia sido tão gentil com ela. Mas logo descobriu que o rapaz era cego, o que a deixou muito triste. Uma pessoa tão boa não conseguia ver a beleza do mundo. Comparada a si mesma, sentia que o rapaz era mais infeliz. Embora rejeitada pelos aldeões, ela conseguia pelo menos ver as florestas exuberantes, os riachos límpidos, as montanhas silenciosas ao longe e a lavanda branca como a neve em suas mãos. Então, ela lhe dava lavanda todos os dias e conversava com ele. Todos os dias, o rapaz segurava as flores que ela lhe dera no dia anterior e a esperava no local onde se conheceram.     Um dia, a menina olhou para as flores na mão do menino e disse: "Estas pobres flores estão mortas! Estavam tão bonitas ontem à noite, mas agora suas folhas murcharam e murcharam. Por que estão assim?" "Você sabe o que elas fizeram?", disse o menino. "Estas flores foram te encontrar ontem à noite! Elas sabiam que eu não podia te ver, então se ofereceram para te proteger por mim. Elas vão te ver quase todas as noites e espantam os mosquitos e percevejos irritantes para você." "Como eu poderia não saber? Por que você não deixa que elas me acordem?" "Como você dorme tão docemente, elas não querem te acordar." Os olhos da menina estavam vermelhos. A partir de então, ela decidiu restaurar a visão do menino, mesmo que ele não gostasse dela depois de vê-la. Certa noite, a menina vendeu toda a lavanda que havia colhido naquela manhã. Para dar lavanda fresca ao menino, ela partiu para a encosta novamente. Mas estava tão cansada que adormeceu ao chegar à encosta. Quando adormeceu, ouviu alguém falando em seu ouvido. "Ela está tão cansada." "Sim." "Ela não veio aqui de manhã? Por que está aqui de novo agora?" "Você não sabe? Ela quer dar estas flores lindas e perfumadas para o menino da floresta..." "Ouvi dizer que o menino é cego..." " É por ser cego que ele é tão gentil com a nossa garotinha..." "Há alguma maneira de fazê-lo enxergar?" "Claro que há! Há uma fonte na floresta. Dizem que são as lágrimas do deus do amor. A água da fonte pode restaurar a visão de qualquer pessoa."     Ao ouvir isso, a menina acordou de repente. Abriu os olhos, mas não viu ninguém. Mas não sentiu medo algum, pois seu coração estava muito calmo. Sabia que devia haver um anjo bondoso ajudando-a em segredo. Lembrava-se de cada palavra que dissera no sonho. Ela colheu um grande buquê de flores e o deu ao menino, dizendo-lhe que estava indo para um lugar muito distante e não voltaria por alguns dias... Depois de passar por dificuldades incalculáveis, a menina finalmente encontrou a água da nascente. Ela encheu a garrafa cuidadosamente e voltou apressada, animada. Quando entregou a água da nascente ao menino, não hesitou nem um pouco. Ela podia ver que o menino estava muito animado,     e sua alegria a confortou. Assim que ele esfregou a água da nascente nos olhos, ela saiu silenciosamente. A água da nascente restaurou a luz dos olhos do menino. Havia luar brilhando dos galhos ao redor dele. Ele viu este mundo colorido, a lavanda branca como a neve ao seu lado e até mesmo muitos elfos fofos brincando alegremente. Mas ele não viu sua amada menina. A menina saiu silenciosamente. Ela não queria que o menino visse sua aparência e seu cabelo roxo. O menino ficou muito triste, mas não conseguiu encontrar a menina. Os pequenos elfos da montanha cavalgavam nas folhas e no orvalho da grama alta em pares todos os dias, mas nenhum deles conseguia dizer a ele onde a menina estava.     Um dia, observando a lavanda que murchava gradualmente em sua mão, o menino decidiu ir até o local onde a lavanda florescia para encontrar a menina. Ele não sabia onde ficava, mas o vento trazia a fragrância da lavanda, que era como uma teia de aranha. Ele seguiu a fragrância passo a passo. Antes do pôr do sol, finalmente chegou ao campo coberto de lavanda. Viu a menina à primeira vista. A menina gritou e fugiu. O menino correu atrás dela e a agarrou. A menina chorou e disse: "Eu sou um monstro. Não podemos ficar juntos... Quem estiver comigo estará condenado." O menino abraçou a menina e disse: "Eu não me importo! Eu te amo!" Assim que o menino disse isso, um clarão de luz apareceu de repente no céu, como se todas as estrelas estivessem caindo em sua direção. Enquanto a luz dançava, a cor do cabelo da menina se transformou em uma névoa leve, que penetrou todas as pétalas de lavanda. O cabelo da menina gradualmente ficou dourado, deslumbrante, e a lavanda branca e pura se transformou em um oceano roxo... Desde então, a lavanda sempre foi roxa. Dizem que a cor desta flor é a cor do amor..." [Lenda 5]     Existem muitas histórias de amor sobre lavanda, mas todas elas estão relacionadas ao diabo ou ao sagrado. Pode ser que a lavanda tenha sido considerada uma espécie de erva com poder divino desde os tempos antigos. Havia uma lenda semelhante na Europa medieval:     uma bela aldeã conheceu um cavalheiro bonito e de maneiras elegantes, namorou-o por vários dias consecutivos e até concordou em fugir com ele.     No entanto, um dia antes de concordarem em fugir, a aldeã subitamente suspeitou da identidade do cavalheiro, então secretamente trouxe um punhado de lavanda consigo.     No dia seguinte, quando o cavalheiro estava prestes a levá-la embora, a aldeã secretamente pegou um buquê de lavanda e jogou em seu amante. Como resultado, ela descobriu que o cavalheiro era, na verdade, um terrível demônio disfarçado! O demônio ficou chocado e furioso, mas tinha medo do poder sagrado da lavanda. Ele teve que fugir. Isso mostra que a lavanda não é necessariamente um afrodisíaco! [Lenda 6] Quando a estrela azul Conheceram o anjo roxo e se apaixonaram.     Deus sempre gosta de pregar peças repetidas vezes. Estrelas e anjos nunca se encontrarão, muito menos se conhecerão. Deveriam ser apenas como duas linhas retas paralelas, nunca se cruzando ou se distanciando. Mas a estrela encontrou o anjo, ou o anjo encontrou a estrela. Isso é um fato. A estrela é comum, uma entre milhares de estrelas. A diferença é que ela brilha com uma luz azul-clara, então ela tem suas próprias características de existência. Os anjos são os favoritos de Deus, com asas e auréolas lilás.     Certa vez, por acaso, o anjo passou por Xingxing, e o azul-claro o atraiu. Ele bateu suas asas roxas e disse suavemente: "Você é tão linda, o azul é tão lindo~!" A partir de então, o anjo passou a procurar Xingxing com frequência. Na verdade, o anjo não gostava muito de Xingxing, mas apenas por causa de seu misterioso azul-claro.     Talvez Xingxing não esperasse que o anjo se cansasse do azul um dia. Xingxing era viciado na luz roxa, e Ela pensou alegremente que tinha toda a felicidade do mundo e que era a pessoa mais feliz.     Com o passar do tempo, o anjo passou a ver Xingxing cada vez menos. Xingxing se consolou: "Não importa, o anjo deve estar muito ocupado, deve estar!" Finalmente, Xingxing não suportou a solidão e decidiu encontrar o anjo. Xingxing desviou-se de seu próprio caminho, viajou por montanhas e rios e finalmente encontrou o anjo. O anjo lhe disse: "É impossível ficarmos juntos. Eu sou um anjo e você é apenas uma estrela. Encontrei um anjo de verdade, um anjo gentil e lindo." Ela é quem eu realmente quero encontrar nesta vida!" Depois disso, ela abriu suas asas roxas e voou para longe. Uma pena roxa caiu do céu escuro. Era a pena do anjo. Xingxing a pegou e olhou para a pena em desespero. Lágrimas jorraram como uma torrente. Ela estava muito triste. Nunca imaginou que o amante em quem pensava a abandonaria e partiria. Chorou amargamente, e as lágrimas que deixou cair se transformaram em uma chuva de meteoros, uma chuva de meteoros azul! Que espetacular!     Continuou a chorar até que, no momento em que ficou sem forças, repetiu a mesma coisa: "Vou esperar você voltar!"     Finalmente, exauriu suas últimas forças, apoiou-se na pedra e adormeceu lentamente, sem nunca mais acordar, ainda segurando a pena do anjo na mão. No dia seguinte, uma grande quantidade de grama roxa cresceu ao seu redor, como a cor das asas de um anjo. Dizia-se que era lavanda, e que a linguagem das flores esperava pelo amor...     Muitos anos depois, um dia, o anjo descobriu que a pessoa de quem gostava não era outro anjo, mas as estrelas, porque Por algum motivo, as estrelas haviam penetrado profundamente em seu coração! Ele queria esquecer, mas não conseguia. O anjo começou a sentir falta daquele toque de azul-claro. Decidiu ir procurá-la, mas não conseguiu, claro que não!     Chegou a um pedaço de grama, onde havia bastante grama roxa, a cor era muito parecida com a de suas asas. Deitou-se suavemente. Uma rajada de vento soprou. Havia uma leve fragrância. O anjo sentiu que as estrelas o cercavam, mas estava cansado demais para abrir os olhos. Na névoa, ouviu as estrelas chamando suavemente: "Você está aqui, você finalmente está aqui, o amor que eu tanto esperava finalmente voltou!" O anjo estendeu a mão, mas não conseguiu captar nada. Talvez seja um pressentimento, mas é tão real. Na névoa, viu a estrela emitindo uma tênue luz azul vindo em sua direção. A estrela segurou sua mão e desapareceu lentamente na névoa.     Na manhã seguinte, um lenhador passou e encontrou o anjo roxo. O anjo havia parado de respirar. Havia um sorriso feliz em seu rosto. como se estivesse em um sonho. Em sua mão, ele segurava com força a lavanda roxa, como se nunca fosse soltá-la.     Uma brisa soprava, exalando uma fragrância suave, e o som das folhas se esfregando parecia contar uma história.




















  












 








 

































jardinagem Jardinagem de flores