Flores de paisagens comumente usadas

Costumamos chamar flores de paisagem de "flores silvestres", mas elas não são flores silvestres no sentido literal da palavra, mas sim relacionadas às flores hortícolas convencionais. Uma delas é a propagação completa por sementes, enquanto a outra é produzida e cultivada por empresas de melhoramento genético profissionais no país e no exterior. Embora sua qualidade não seja tão boa quanto a das sementes de flores hortícolas, elas apresentam vantagens óbvias: Principalmente perenes; Uma ampla variedade de espécies; Forte resistência e ampla adaptabilidade; Baixo custo de plantio e bom efeito.


1. Meio Lótus 

nome chinês

Período de floração

Partículas/g

tipo

cor

nome latino

alto

Scutellaria barbata

Verão-Outono

10000

Primeiro ano

Amarelo/Rosa/Vermelho/Roxo/Branco

Portulaca grandiflora

10-20

Como suas folhas lembram agulhas de pinheiro e suas flores, peônias, o lótus-meio-ramificado também é chamado de "peônia-agulha-de-pinheiro". As flores são grandes e coloridas, e suas folhas carnudas são redondas e em forma de bastão. As flores são grandes e as folhas, poucas, o que o torna resistente à seca. O lótus-meio-ramificado gosta de luz forte e suas flores se fecham à noite ou em dias nublados. Como uma espécie superanã, o lótus-meio-ramificado tem boa adaptabilidade ao ambiente, o que o torna uma das nossas escolhas mais recomendadas.

 Portanto, sua época de semeadura é adequada da primavera ao outono. A Scutellaria barbata aprecia luz forte e é muito resistente à seca. Possui vitalidade tenaz e é comumente conhecida como "imortal". Essas características de baixíssima manutenção conferem-lhe vantagens óbvias no paisagismo em larga escala, mesmo com condições de plantio e manejo relativamente precárias.

   O lótus de meio-galho floresce ao sol e fecha-se pela manhã, à tarde e em dias nublados, por isso é chamado de "flor do sol" e "flor do meio-dia". O lótus de meio-galho possui cores vibrantes, incluindo branco, amarelo, vermelho e roxo. Ao semear, observe que as sementes são pequenas e não devem ser cobertas com terra. Basta pressionar o canteiro diretamente.


2. Crisântemo de enxofre

nome chinês

Período de floração

Partículas/g

tipo

cor

nome latino

alto

Crisântemo de enxofre

Verão-Outono

110

Primeiro ano

Laranja

Cosmos sulphureus

Mastro alto 60-100, mastro baixo 40-60

   A margarida-do-enxofre é vibrante e altamente adaptável, com uma marcante cor vermelho-alaranjada e excelente resistência à aridez. Pode ser usada em grandes paisagens sob forte luz solar e também pode ser combinada com outras plantas para formar uma combinação paisagística excepcional. Experimentos demonstraram que ela ainda pode crescer bem e florescer à sombra de árvores com uma intensidade de luz de 1500 a 2000 lux.

   Devido à sua facilidade de plantio, floração rápida e período de floração relativamente longo, o crisântemo Sulfur também é uma das flores de crescimento rápido e excelente cobertura de solo mais recomendadas para paisagens. Pode ser semeada do final da primavera ao início do outono e proporciona um efeito paisagístico exuberante.
   O crisântemo Sulfur também é frequentemente misturado com cosmos-anões (as variedades de cosmos comuns são mais altas que o crisântemo Sulfur, portanto, não são adequadas para plantio misto).


3. Hálito do bebê

nome chinês

Período de floração

Partículas/g

tipo

cor

nome latino

alto

respiração do bebê

verão

800

Alunos do primeiro e segundo ano

Rosa

Gypsophila elegans

50-80

   No início do verão, inúmeros botões brancos ou rosados ​​se acumulam nos galhos. As flores brancas e levemente perfumadas formam um cacho espetacular, como milhares de estrelas brilhantes pairando no céu. De longe, parece nuvens matinais e o pôr do sol à noite, por isso também é chamada de "grama do pôr do sol".    Dependendo do ambiente de uso, você pode escolher entre três tipos: flores brancas grandes, flores brancas pequenas e flores rosas grandes. Devido ao hábito dos chineses de escolher cores, a rosa-moscada é mais popular quando usada em paisagens de grandes áreas.


4. Centáurea

nome chinês

Período de floração

Partículas/g

tipo

cor

nome latino

alto

Centáurea

Verão-Outono

220

Alunos do primeiro e segundo ano

Azul/Vermelho/Amarelo/Roxo

Centaurea cyanus

Poste alto 50-70, poste baixo 30-50

   A centáurea é uma das flores mais utilizadas em paisagens. Possui quase dez tipos de cores, muito ricas. As pequenas flores agrupadas têm o formato de pequenas bolas e o formato da flor é único. Diferentes variedades têm diferentes alturas de crescimento.
   Uma espécie pode criar uma paisagem rica e colorida, por isso se tornou a favorita dos paisagistas. É um bom material para plantio em paisagens, plantas em vasos e flores de corte. Pode ser combinada com outras flores de grama para organizar canteiros e bordas de flores, ou pode ser plantada em pedaços. Variedades altas também podem ser usadas como flores de corte.
   As centáureas são nativas da Europa. Nas estradas rurais e nos campos de trigo da Europa, você pode ver as pequenas e fofas figuras de centáureas, que exalam uma fragrância suave. Especialmente na Alemanha, que está localizada na Europa Central, há vestígios de centáureas em encostas, campos, na frente e atrás das casas, nas estradas e perto da água.
   Todo verão é a estação para as centáureas florescerem. As inflorescências de cabeça de tamanho médio crescem no topo dos caules delgados, como belas meninas. A centáurea também é uma das espécies clássicas comumente usadas em combinações.


5. Crisântemo celestial

nome chinês

Período de floração

Partículas/g

tipo

cor

nome latino

alto

Crisântemo celestial

verão

350

perene

Amarelo e vermelho

Gaillardia aristata

Mastro alto 50-70, mastro baixo 20-40

   A combinação de vermelho e amarelo do cosmos é muito consistente com o conceito de "alegria e auspiciosidade", e sua altura de crescimento é relativamente baixa, por isso os designers costumam usá-lo para organizar grandes áreas de
   cobertura vegetal para criar uma atmosfera festiva. É mais resistente ao frio do que as variedades comuns. No final do outono, quando outras espécies de flores já caíram, sua bela figura ainda está presente no cenário paisagístico. Portanto, o cosmos é um representante proeminente das flores perenes de outono.

   A Gaillardia é nativa da América do Norte e é altamente resistente à seca e ao calor, por isso seu período de floração é muito longo (pode ser plantada da primavera ao outono) e pode se adaptar a uma ampla variedade de áreas.

   É semeada na primavera, outono e inverno (no sul), sendo a semeadura na primavera a melhor opção. Ela se reproduz por auto-semeadura e é robusta por natureza. Portanto, a Gaillardia é uma boa flor herbácea para fins de jardinagem, embelezamento e fixação em solos arenosos, e seu cultivo e manejo são simples.


 6. Lavanda

nome chinês

Período de floração

Partículas/g

tipo

cor

nome latino

alto

Lavanda

Verão-Outono

1000

perene

Azul Roxo

Lavandula angustifolia

40-60

   A lavanda é uma flor e planta aromática com uma longa história. Era o complemento de banho favorito dos antigos gregos e romanos. O nome em inglês Lavender vem do latim "Larare", que significa "lavar". Sua fragrância atua no cérebro e altera as ondas cerebrais. A lavanda pode estimular as ondas alfa do cérebro humano, o que pode tornar as pessoas calmas e estáveis. Em sua região de origem, Provença, França, a lavanda tornou-se o orgulho dos habitantes locais. Os campos de lavanda são selvagens. Em meados do século XIX, as pessoas começaram a colher lavanda selvagem de forma organizada, e o cultivo em larga escala teve início na década de 1920.

  O cultivo de lavanda exige certa perícia, e geralmente giberelinas são usadas para interromper a dormência e aumentar a taxa de germinação.
  A lavanda não é apenas uma planta típica da baunilha, mas também carrega muitas conotações culturais devido à sua longa história de cultivo, tornando-se uma representante do estilo romântico e amoroso francês. Nos subúrbios de Pequim, pessoas que apreciam o estilo romântico francês construíram uma mansão dedicada à lavanda, que agora se tornou um paraíso para turistas e entusiastas da fotografia.

   Lavandula vera (lavanda inglesa) é uma lavanda de folhas estreitas. Comparada à lavanda francesa, possui uma fragrância mais forte e é a variedade de lavanda mais indicada para extração de óleos essenciais.


7. Papoula

nome chinês

Período de floração

Partículas/g

tipo

cor

nome latino

alto

papoula

Primavera-Verão

11500

Alunos do primeiro e segundo ano

Rosa/branco/roxo/vermelho

Papaver rhoeas

40-80
 
 
  

   Quando a flor da papoula não está florescendo, o botão em forma de ovo é coberto por duas sépalas verdes com bordas brancas, penduradas sozinhas no pedicelo fino e ereto, que lembra muito uma menina com a cabeça baixa, pensativa.

   Quando as flores desabrocham, os caules curvados permanecem eretos, e as quatro pétalas finas nas flores superiores são finas como cetim e suaves como seda. A corola clara assemelha-se a nuvens vermelhas e seda colorida. Elas parecem balançar mesmo com o vento e parecem voar quando o vento sopra.

   A beleza da papoula-de-milho é simples e elegante, e ambas se unem harmoniosamente em uma só. Sua aparência e porte têm o charme das belezas da arte clássica, e pode ser considerada uma obra-prima entre flores e plantas. Usos: cobertura de solo, jardim de pedras, bordaduras, arranjos florais, planta em vasos, canteiros de flores.

   A flor da papoula é menor que a da papoula islandesa, mas, por ser uma espécie anual, floresce rapidamente e tem forte capacidade de auto-semeadura. É uma escolha melhor quando o efeito paisagístico precisa ser formado no mesmo ano.

   As papoulas são frequentemente misturadas com espécies de altura semelhante, como áster, centáurea e cosmos. Sua cor vermelha combina com o laranja do áster, o vermelho e o azul da centáurea e o amarelo e o vermelho do cosmos, criando um efeito muito colorido.


8. Zínia

nome chinêsPeríodo de floraçãoPartículas/gtipocornome latino alto
ZíniaVerão-Outono120Primeiro anoAmarelo/Rosa/Vermelho/Roxo/LaranjaZinnia elegansPoste alto 50-80, poste baixo 30-50

  As zínias são nativas do sudoeste dos Estados Unidos, México e América do Sul, por isso são resistentes à aridez, à seca e são fortes. São naturalmente robustas e ousadas, no estilo americano, com flores grandes e cores vibrantes. Devido aos seus caules rígidos, as plantas são eretas e difíceis de cair. As zínias crescem em alturas uniformes e, quando plantadas em grandes áreas, podem criar um efeito paisagístico majestoso. Devido às suas cores vibrantes, borboletas e abelhas costumam dançar sobre elas.

   As zínias de flores grandes têm flores abundantes (veja a imagem) e uma grande variedade de cores. As zínias de flores pequenas são densas e exuberantes, com mais flores. Portanto, podem proporcionar efeitos paisagísticos com diferentes estilos. As zínias também são uma das espécies que recomendamos, pois são muito fáceis de cultivar e produzem resultados muito fáceis.

  A zínia é uma planta de dias relativamente curtos. Quando a luz do dia é superior a 14 horas, a floração é adiada, levando cerca de 70 dias entre a semeadura e a floração. Nesse período, o número de flores liguladas aumenta significativamente; quando a luz do dia é inferior a 12 horas, a zínia pode florescer mais cedo, e o tempo entre a semeadura e a floração é reduzido para cerca de 60 dias. Portanto, cultivadores experientes podem controlar o período de floração ajustando o período de semeadura e o tempo de pinçamento.


9. Cosmos

nome chinêsPeríodo de floraçãoPartículas/gtipocornome latinoalto
CosmosVerão-Outono120Primeiro anoRosa/branco/vermelhoCosmos bipinnatusPoste alto 50-100, poste baixo 30-50

   A excelente resistência à seca, ao frio e à esterilidade do Cosmos o torna a primeira escolha para diversos materiais de decoração paisagística que carecem de manutenção. Gosta de luz e tolera meia-sombra e altas temperaturas. Cresce rapidamente, por isso é comum ver sua figura balançando à beira de estradas e encostas. Suas folhas e galhos são finos, portanto, seja semeada isoladamente ou combinada com outras variedades de flores silvestres, pode formar uma bela paisagem.

   As espécies selvagens apresentam, em sua maioria, cores misturadas, enquanto as sementes produzidas comercialmente oferecem uma variedade de formatos de flores com cores distintas para escolher.
   Além da riqueza de cores, as sementes produzidas comercialmente apresentam um formato de planta mais uniforme, sendo adequadas para arranjos de espelhos florais, plantio em canteiros na borda da grama, em arbustos, ao redor e à beira de estradas como material de fundo, o que é bastante selvagem.
Além de seu rápido crescimento, a excelente capacidade de auto-semeadura da Cosmos também é um motivo importante para recomendá-la, o que permite economizar bastante o trabalho de semeadura, mantendo o efeito paisagístico.


10. Mirabilis jalapa

chinêsPeríodo de floraçãoPartículas/gtipocornome latinoalto
Mirabilis jalapaVerão-Outono12Alunos do primeiro e segundo anoAmarelo/Rosa/Vermelho/BrancoMirabilis jalapa50-90

   Mirabilis jalapa é uma planta nativa de verdade. Se você não conhece o nome "Mirabilis jalapa", deve ter alguma impressão de "flor de mina terrestre".

   Suas pétalas são leves e elegantes e, quando em plena floração, são translúcidas como gaze, com cores ricas. É um dos materiais mais utilizados para paisagismo. Na região sul, a parte subterrânea pode passar o inverno com segurança e se tornar uma flor de grama perene, continuando a brotar e desenvolver novas plantas na primavera do ano seguinte. As flores da Mirabilis jalapa abrem ao entardecer e no início da manhã e fecham sob luz forte. Ela cresce e floresce bem em ambientes com pouca sombra no verão. A Mirabilis jalapa pode se reproduzir por autosemeadura.

   As sementes de jasmim produzidas comercialmente vêm em uma variedade de cores para você escolher, incluindo tipos coloridos, vermelho apaixonado, amarelo romântico e branco elegante, todos os quais podem ajudar os paisagistas a usar as cores com mais facilidade durante a construção.



11. Calêndula

nome chinêsPeríodo de floraçãoPartículas/gtipocornome latinoalto
CalêndulaVerão-Outono120Primeiro anocor laranjaCalêndula officinalis40-60

   A calêndula é nativa do sul da Europa e da costa mediterrânea. Diz-se que os antigos romanos viam a flor de calêndula florescer no primeiro dia do mês, por isso a batizaram em homenagem a "Calendas" (o primeiro dia do calendário romano). Ela tem boa adaptabilidade e se tornou uma flor amplamente distribuída em paisagens. Quando floresce, parece uma placa dourada, por isso é chamada de calêndula.

   Possui flores grandes, com uma ou mais flores liguladas sobrepostas, em tons dourados ou alaranjados. As flores são amarelo-vivo e as folhas verde-esmeralda, o que as torna muito atraentes.
Usos: canteiros, bordaduras, vasos, coberturas de solo, arborização em geral e combinações.
   Devido à sua altura relativamente baixa, a calêndula é particularmente adequada para combinar com o primeiro plano da paisagem ou para plantio em larga escala. Ao mesmo tempo, sua cor amarelo-alaranjada vibrante é frequentemente combinada com variedades vermelhas da mesma altura, tornando-a uma das variedades mais utilizadas pelos designers para criar um clima festivo.


12. Papoula islandesa

nome chinêsPeríodo de floraçãoPartículas/gtipocornome latinoalto
papoulaPrimavera-Verão11500Alunos do primeiro e segundo anoRosa/branco/roxo/vermelhoPapaver rhoeas40-80

   As papoulas islandesas são as representantes do estilo de flores paisagísticas norte-americanas. Possuem caules finos e flores grandes, muito maiores do que as papoulas comuns. Possuem um formato de planta único e cores vibrantes. Suas sementes têm uma certa capacidade de autopropagação, portanto, quando plantadas em grandes áreas, podem formar um mar de flores espetacular que pode durar da primavera ao verão.

   É frequentemente usada para semeadura única ou semeadura mista com outras espécies de papoula, formando um belo conjunto de papoulas. Pode ser semeada na primavera ou no outono, mas as plantas semeadas no outono são mais robustas e mais indicadas para o plantio em parcelas.

   As cores brilhantes, a baixa estatura e o longo período de floração da papoula islandesa fazem dela uma variedade de flor popular, e também uma das variedades que mais recomendamos.


13. Equinácea púrpura

A equinácea roxa é nativa da região central dos Estados Unidos e é uma erva perene . O centro da cabeça da flor é preto-púrpura, e as flores liguladas na borda da cabeça da flor são rosa-púrpura. O período de floração é verão e outono. As variedades cultivadas incluem variedades de flores grandes, variedades de flores vermelhas, variedades de flores brancas com coração laranja e variedades de flores brancas com coração verde. É resistente ao frio e ao calor, e cresce robustamente. Geralmente pode ser propagada por semeadura . As variedades cultivadas devem ser propagadas por divisão ou estacas de raízes .

   Echinacea purpurea, também conhecida como equinácea-roxa, é uma planta herbácea perene da família Asteraceae . É nativa da América do Norte e cresce em locais ensolarados e secos, apresentando um certo grau de resistência à seca.

   A equinácea roxa floresce sem hesitação no verão quente. Desenvolve-se com calma e paixão, e suas pétalas são muito texturizadas. Toque a cabeça dura da equinácea roxa. Quando está em botão, sua inflorescência é plana; quando floresce, ela se projeta para cima, como uma pinha protuberante; mesmo que as pétalas murchem, a inflorescência permanece no galho e fica linda sem ser removida; ela faz as pessoas se sentirem otimistas, positivas e radiantes.


4. Sálvia

       A sálvia tem folhas verde-acinzentadas e flores que variam do azul ao roxo. É nativa do sul da Europa e da costa mediterrânea . Ela tem muitos usos e efeitos diferentes, e algumas plantas do mesmo gênero têm os mesmos efeitos. É frequentemente cultivada como erva de cozinha ou erva medicinal. Às vezes, é chamada de sálvia de jardim, sálvia de cozinha e sálvia dálmata .

    A corola da sálvia é rosa claro, roxo claro, azul claro a branco, com cerca de 12 mm de comprimento, densamente coberta por pelos longos e macios na parte externa e com um anel de pelos macios e esparsos oblíquos de 2,5 a 4 mm da base na parte interna. O tubo da corola é reto, tubular, com cerca de 9 mm de comprimento, projetando-se para fora, 2 mm de largura na base, alargando-se gradualmente para cima até 3,5 mm de largura na garganta, e a corola é bilipada. O lábio superior é elíptico ou oval, com 2,5 mm de comprimento e 2 mm de largura, ligeiramente emarginado no ápice, e o lábio inferior tem 3 mm de comprimento, 4 mm de largura e 3 lóbulos. O lóbulo do meio é maior, em forma de coração invertido, com pequenos dentes redondos na borda, e os lóbulos laterais são ovais e menores.


15 de fevereiro orquídea

  A orquídea de fevereiro, uma erva do gênero Zhugelan, da família das Crucíferas, é uma planta anual ou bienal. É chamada de orquídea de fevereiro porque começa a florescer flores azul-violeta por volta do segundo mês do calendário lunar. Cresce em planícies, montanhas, estradas e campos. Exige pouca luz e solo, é resistente ao frio e à seca e possui grande vitalidade. Diz a lenda que Zhuge Liang colhia brotos jovens como vegetais quando liderava seu exército na guerra, daí o nome. 

 É resistente ao frio e perene no inverno. É tolerante à sombra e pode ser usada como cobertura do solo. Tem um bom efeito de cobertura. Suas folhas são exuberantes e verdes, o que faz com que as pessoas gostem dela. Tem forte adaptabilidade. Pode crescer do nordeste e norte da China ao leste e centro da China. Em caso de geada e neve pesadas no inverno, algumas folhas congelam, mas ainda podem brotar novas folhas, florescer e dar frutos no início da primavera. Não é exigente em solo. Flores roxas florescem de baixo para cima e florescem continuamente de fevereiro a maio e junho. Especialmente quando plantada em grupos, parece um oceano azul-púrpura. Se plantada perto do rio ou do paredão, as folhas verdes, flores, água do mar e céu azul se entrelaçam, o que é muito espetacular.


16. Avenca

       O capítulo é solitário, com 3,5-4 cm de diâmetro, com um pedúnculo de 5-6,5 cm de comprimento e ligeiramente espessado no ápice; o invólucro tem 1,5 cm de comprimento, 0,7 cm de largura, oblongo, com dentes afiados na extremidade superior e pontos glandulares; as flores liguladas são amarelo-douradas ou laranja com manchas vermelhas; as lígulas são quase redondas, com 8-10 mm de comprimento, 6-7 mm de largura e ligeiramente côncavas no ápice; a corola das flores tubulares é amarela, com 10-14 mm de comprimento, o mesmo comprimento do pápus, e tem 5 dentes.

Os aquênios são lineares, estreitos na base, com 8 a 12 mm de comprimento, pretos, pubescentes, com pápus escamosos , dos quais 1 a 2 são longos e em forma de aristas e 2 a 3 são curtos e rombudos. O período de floração é de julho a setembro.

        A grama-pavão originalmente tinha um nome comum chamado "girassol". Mais tarde, foi "tomada" pelo girassol. Suas flores têm o hábito de florescer ao nascer do sol e fechar ao pôr do sol, e crescem de forma fototrópica. Portanto, sua linguagem floral é "tempo claro", que se estende a "saudável e vibrante". Qualquer pessoa nascida sob a bênção desta flor jamais será desleixada!


17. Lisimáquia de flores grandes

       A campion de flores grandes é uma planta da família Caryophyllaceae e do gênero campion, nativa do nordeste e norte da China. Pode ser usada como planta ornamental. É uma erva perene. Toda a planta é coberta por pelos relativamente macios. O caule é ereto, único e ligeiramente ramificado na parte superior. Possui 5 pétalas, de um vermelho intenso e brilhante, com dois lóbulos profundos na ponta.

     Erva perene. Toda a planta é coberta por pelos macios e relativamente longos. O caule é ereto, único e ligeiramente ramificado na parte superior. Possui 5 pétalas, vermelho-escuras, com 2 lóbulos profundos na ponta.

Cultivada sob florestas, em arbustos na borda das florestas. Características: Erva perene. Toda a planta é coberta por pelos longos e macios. As folhas são opostas, sésseis e oval-oblongas ou oval-lanceoladas. Flores: Cimeiras, as flores são vermelho-escuras, as pétalas têm dois lóbulos profundos na ponta e o ápice é ligeiramente serrilhado. O período de floração é de junho a setembro.


18. Rudbéquia

        Erva perene , 50-200 cm de altura. A parte superior do caule é ramificada, glabra ou ligeiramente curta e áspera e peluda. As folhas são alternadas, glabras ou esparsamente peludas. As folhas inferiores têm pecíolos, indivisos ou pinados 5-7 profundamente lobados, os lóbulos são oblongo-lanceolados, pontiagudos no ápice, e as margens são desigualmente esparsamente serrilhadas ou superficialmente lobadas; as folhas do meio são 3-5 profundamente lobadas, as folhas superiores são indivisas, ovadas, pontiagudas no ápice, inteiras ou com alguns dentes grosseiros, e as margens posteriores são curtas e ásperas e peludas. A inflorescência da cabeça é solitária na extremidade do ramo, com um pedúnculo longo, de 7-12 cm de diâmetro. O invólucro é hemisférico; As brácteas involucrais são de 2 camadas, oblongas, com 7 a 10 mm de comprimento, pontiagudas no topo, ligeiramente curvas e curtas e peludas. O receptáculo é esférico; o ápice do receptáculo é truncado, peludas e do mesmo comprimento que o aquênio. As flores liguladas são amarelo-douradas; as lígulas são oblanceoladas, cerca de duas vezes mais longas que as brácteas involucrais, com 2 dentes curtos no ápice; as flores tubulares são amarelas ou amarelo-esverdeadas. Os aquênios são glabros, achatados, ligeiramente quadrilaterais, com cerca de 5 a 6 mm de comprimento, com uma pequena coroa com 4 dentes no topo. O período de floração é de julho a outubro.

     Gosta de ambientes bem ventilados e ensolarados. Não é muito sensível à luz solar . Possui grande adaptabilidade.

É resistente ao frio e à seca. Não é muito exigente com o solo, mas evita o alagamento. Cresce melhor em solos arenosos, soltos e bem drenados. Embora seja uma planta herbácea, possui as características de uma planta lenhosa. Seus caules são duros e não caem facilmente. Também possui características de resistência a doenças e insetos. Portanto, é muito fácil de cultivar. Ao mesmo tempo, não é muito sensível à luz solar. Seja cultivado em uma área ensolarada ou em um ambiente com pouca luz solar, isso não afetará o efeito brilhante das flores .

>>>> Semeadura em áreas livres de geadas

   Se você estiver em uma área sem geadas ou com um período de geada muito curto, pode semear a qualquer momento, desde que evite a estação mais quente. É claro que é melhor semear antes da chegada da estação chuvosa, e a temperatura não deve estar muito alta depois que as mudas crescerem. Portanto, semear no outono é uma boa opção.

>>>> Semeadura em áreas com curto período sem geadas

  É possível escolher entre a semeadura de primavera e a de outono, e cada uma tem suas próprias vantagens e desvantagens. 

Semeadura de outono

   É óbvio que "a natureza semeia no outono". Na natureza, as flores silvestres geralmente florescem no verão e produzem sementes no outono, e as sementes caem diretamente no solo e "semeiam". É claro que o número de sementes que caem no solo e se propagam naturalmente é bastante grande, mas no estado selvagem puro, tudo pode acontecer as sementes caem em pedras ou outras plantações e nunca tocam o solo. Este é o preço da autopropagação natural, e um grande número de sementes acaba se perdendo. Por exemplo, a Rudbeckia atinge seu pico de floração no meio do verão e começa a produzir sementes no final do verão. Se a temperatura estiver adequada, essas sementes podem germinar na estação. Se o clima for seco e as condições não forem adequadas, elas passarão o inverno ao ar livre até germinarem no ano seguinte.

 Vantagens da semeadura de outono: Floração precoce

  A maior vantagem da semeadura de outono, especialmente em regiões frias, é que ela floresce cedo, geralmente germinando e florescendo cerca de duas semanas antes da semeadura de primavera. Essa característica é semelhante à das sementes de gramado: gramados semeados no outono amadurecem mais rápido do que gramados semeados na primavera.

  O terreno escolhido também influenciará o momento do plantio. Se for um terreno plano, você pode plantar a qualquer momento. Se for um terreno inclinado, é melhor plantar na primavera. As sementes plantadas no outono precisam passar o final do outono e todo o inverno no solo, então são mais propensas a serem levadas pela água.

  Se você decidir plantar no outono, é melhor esperar até depois da primeira geada para garantir que as sementes não germinem antes que o solo congele.

  Vantagem 2: Mais tempo para a semeadura de outono

  Os jardineiros têm mais tempo para semear no outono. Isso se reflete em dois aspectos. Primeiro, o clima na primavera é complexo e variável, enquanto o clima no outono é muito melhor. A semeadura não será atrasada pela chuva e não há limite de tempo. As sementes devem ser semeadas em um horário específico. Segundo, em comparação com a primavera, que é um período agitado, os jardineiros têm mais tempo para trabalhar no outono. Portanto, ao semear no outono, você só precisa escolher um bom local, prepará-lo e semear antes que o solo congele.

  Vantagem 3: O controle de ervas daninhas é mais fácil

  A semeadura de outono é feita depois que a estação de crescimento termina e as sementes de ervas daninhas ficam dormentes.

As ervas daninhas estão dormentes, o que é muito benéfico para a semeadura. Por exemplo, se você preparar a terra em um fim de semana e não semear até o fim de semana seguinte, isso é viável no outono, mas não na primavera. Obviamente, as sementes de ervas daninhas dormentes lhe darão bastante tempo. Na primavera, você deve preparar a terra e semear no mesmo dia, caso contrário, as sementes de flores silvestres estarão em total desvantagem na competição com as sementes de ervas daninhas.

  Claro, tudo tem dois lados. Uma desvantagem da semeadura de outono é que você não sabe quantas sementes de ervas daninhas estão no solo ao semear. É claro que a semeadura de outono pelo menos garante que as sementes de flores e as sementes de ervas daninhas estejam na mesma posição competitiva. Na semeadura de primavera, as sementes de ervas daninhas que passaram por todo o inverno têm uma clara vantagem competitiva.

Semeadura de primavera

  A maioria das combinações de flores silvestres é semeada na primavera, simplesmente porque é a estação em que as pessoas tendem a semear. Ao semear na primavera, o momento certo é importante. Geralmente, você deve esperar até que a ameaça de geada passe. Mas há outras considerações.

  Na semeadura de primavera, é melhor semear no mesmo dia após o preparo da terra, pelo menos não antes do dia seguinte. É ainda mais inaceitável preparar a terra neste fim de semana e semear no próximo. Isso ocorre porque, ao revolver a terra, você dá às sementes de ervas daninhas a oportunidade de crescerem rapidamente. Se você não semear a tempo, as sementes de flores estarão em desvantagem significativa na competição com as sementes de ervas daninhas.

 * sobre nós *

   A Zhengzhou Runfeng Horticulture Company é uma empresa profissional que atua no ramo de flores e materiais para paisagismo. A empresa segue os princípios de honestidade, confiabilidade e excelência, e está comprometida em promover os produtos hortícolas da mais alta qualidade e da mais recente moda para a maioria dos profissionais de jardinagem.
 

  Escaneie e siga-nos!



 






jardinagem Jardinagem de flores