Ensinar você a podar flores
1. Cássia
1. Considere podar os galhos fracos densamente espaçados nos galhos fortes da árvore osmanthus de aroma doce para acumular nutrientes e reduzir o desperdício. Observação: a cruz vermelha é um lembrete de poda.
A imagem a seguir é uma comparação da árvore osmanthus após a poda. O corte é feito o mais próximo possível do galho.
2. Você pode considerar cortar os galhos novos sobrepostos que brotam do tronco principal da árvore osmanthus para acumular nutrientes e reduzir o desperdício.
Foto comparativa após a poda, o corte deve ser o mais próximo possível do galho.
3. Para árvores de osmanthus com vários galhos, remova os fracos e mantenha os fortes. As partes em forma de cruz vermelha servem como lembretes de poda.
4. Os galhos internos fracos da árvore osmanthus que são densamente espaçados podem ser considerados podados, e as partes em forma de cruz vermelha são lembretes de poda.
5. A e B são ramos paralelos. Se os ramos estiverem muito próximos, você pode considerar cortar B. A cruz vermelha serve como lembrete de poda.
Após a poda do osmanthus, o corte deve ser o mais próximo possível do galho e suave. A imagem abaixo é um exemplo.
2.
Ferramentas:
Tesouras de jardinagem são usadas especialmente para cortar galhos grossos. Evite usar tesouras comuns em casa, pois elas não só desgastam suas mãos, como também fazem com que o corte fique muito grande, afetando a recuperação posterior.
Luvas também são necessárias. Ao podar galhos e folhas, é melhor usar luvas de trabalho para proteger as mãos e evitar perfurações nos caules e galhos.
As plantas devem ser colocadas em um ambiente de sua preferência um mês antes da poda, e uma fina camada de fertilizante líquido à base de nitrogênio deve ser aplicada. Dessa forma, após a poda, a árvore do dinheiro terá nutrientes suficientes para brotar galhos.
Etapas de poda:
1. Tomemos como exemplo a grande árvore da fortuna. A árvore da fortuna abaixo tem um chapéu grosso na cabeça, e seus galhos e folhas estão um pouco bagunçados.
2. Corte todos os galhos e folhas. Guarde os brotos pequenos dos galhos e folhas, que são as partes verdes na imagem, e deixe cerca de 10 cm. Todos os galhos fracos devem ser cortados, pois sua capacidade de germinação é baixa e eles competirão com outros galhos por nutrientes.
3. Se você estiver preocupado após a poda, pode aplicar um pouco de carbendazim para desinfecção.
4. Após a poda, coloque-a em um local com pouca luz para manutenção. Ela fica assim após 22 dias. Muitos brotos novos cresceram e algumas folhas esporádicas surgiram.
5. Depois de um mês e meio de poda, ele parece muito menor e mais delicado do que antes.
Diferenças na poda entre árvores da fortuna grandes e pequenas
Para cultivar uma árvore da fortuna, você precisa remover os galhos muito crescidos e manter os galhos fortes. Você pode cortar todos os galhos e remover os galhos fracos adequadamente.
Árvores-da-fortuna pequenas são diferentes. Uma altura inferior a 30 cm pode ser considerada uma variedade pequena. Este tipo de árvore-da-fortuna não é adequado para poda. Durante o processo de crescimento, é necessário permitir que ela continue a crescer mais espessa e alta, removendo os brotos laterais a tempo.
3.
1. Conheça os ramos:
Antes de podar buganvílias, você deve primeiro descobrir quais galhos precisam ser podados, conforme mostrado abaixo:
Galhos eretos: galhos que crescem eretos na copa de uma árvore.
Galhos caídos: galhos com as pontas caídas para baixo.
Ramos paralelos: dois ramos estão no mesmo plano horizontal e se estendem paralelos entre si.
Ramos sobrepostos: dois ramos estão no mesmo plano vertical, sobrepostos um ao outro.
Galhos mortos: galhos sem vida.
Galhos longos: galhos que se projetam para fora da copa da árvore.
Ramos internos: ramos curtos intercalados entre os ramos principais.
Ramos reversos: ramos que crescem em direção ao centro da copa e cruzam com o tronco principal ou ramos principais.
Ramos verticilados: vários ramos crescem do mesmo nó ou muito próximos uns dos outros ao mesmo tempo e se estendem radialmente em todas as direções. Esses ramos são chamados de ramos verticilados.
2. Como podar:
1. Como fazer uma incisão?
A posição da faca é a seguinte
2. Ao podar os ramos de buganvílias, a lâmina oblíqua da tesoura deve ficar próxima aos ramos principais
O efeito do corte próximo ao ramo principal é o seguinte
3. Galhos descendentes, galhos verticais ascendentes e galhos cruzados precisam ser removidos.
4. Se houver dois ramos paralelos, você precisa remover o mais fraco.
4.
1. Cobertura
Aperte ou corte a parte superior do caule principal ou dos ramos laterais da árvore da sorte com a mão para promover a germinação dos botões axilares abaixo, inibir o crescimento excessivo dos ramos, incentivar a planta a ramificar mais e formar mais capítulos florais e um formato de planta bonito.
Se você quiser que mais brotos cresçam sob a árvore da sorte, você pode usar este método. Por exemplo, a poda nas posições 1 e 2 na imagem abaixo é chamada de pinçamento.
2. Limpe a cabeça
A árvore da sorte pode ser mantida em ambientes fechados, e o tronco ou galhos laterais que crescem muito alto podem ser serrados a qualquer momento, desde que a temperatura média do ambiente esteja acima de 18 graus.
Se você cuidar bem dela depois de limpá-la, a árvore da sorte rejuvenescerá! Você pode podá-la na posição 4 ou abaixo, na imagem abaixo.
3. Desbaste
Incluindo o desbaste de galhos, folhas, brotos, flores e brotos adventícios, etc. Quando a árvore da sorte cresce muito vigorosamente e os galhos e folhas são muito densos, alguns de seus galhos devem ser desbastados com o tempo, ou as folhas densas devem ser removidas para melhorar as condições de ventilação e luz.
Não hesite. Afinal, se os galhos e folhas forem muito densos, isso terá um impacto negativo na própria árvore da sorte.
4. Cirurgia plástica
A árvore da sorte geralmente tem um tronco principal e vários galhos laterais, então você só precisa podar os galhos laterais.
É melhor podar os ramos laterais em um formato triangular longo e irregular. Ou seja, quando o ramo lateral do meio estiver serrado (a cabeça do ramo for serrada), ele deve ser deixado mais alto do que os ramos laterais em ambos os lados. Dessa forma, o formato ficará melhor quando novos brotos e folhas crescerem.
1. Ramos que precisam ser classificados
Galhos mortos, galhos danificados por pragas e doenças, galhos mais finos que um lápis, galhos internos (galhos cercados por galhos externos), etc. Corte esses galhos diretamente da base.
2. Diagrama esquemático da poda de inverno:
A intensidade da poda depende da variedade de rosas e da taxa de crescimento da planta. Geralmente, após a poda, o terceiro botão floral abaixo do corte se tornará um ramo florido.
3. Método de poda de rosas de chá de flores grandes:
① No meio do ramo florido em maio do ano passado, encontre os brotos fortes voltados para fora e corte a parte superior cerca de 5 mm acima do ponto do broto.
② Para os novos brotos de bambu que brotaram no ano passado, pode-os na primeira seção (pode os novos galhos após a floração) para evitar que se alonguem excessivamente.
③ Corte os galhos velhos da base, perto das raízes, e também corte os galhos finos e mortos.
Resumo: Se você cortar de 1/2 a 2/3 dos galhos (poda média e poda pesada), o número de flores diminuirá no próximo ano devido ao pequeno número de botões florais. No entanto, este é um método de poda que se adapta ao sistema e permite que floresçam flores grandes, lindas e rechonchudas.
4. Método de poda de rosas velhas:
① Corte galhos finos e mortos.
② Corte levemente as pontas dos galhos fortes (alguns galhos com pontas finas e o topo dos galhos com mais galhos após a floração).
Observação:
Rosas velhas também precisam de poda de inverno. Os métodos de poda variam de acordo com o tipo de árvore. Mas, em geral, a poda deve ser menor do que a de rosas de flores grandes, deixando mais galhos. Podas muito intensas inibem o crescimento dos botões florais. 5. Como podar galhos
Os brotos voltados para o centro da planta são chamados de brotos internos, e os brotos voltados para fora são chamados de brotos externos. A poda é feita basicamente nos brotos externos.
①
A poda correta é feita no local marcado pela linha azul. Os galhos crescem para fora para garantir ventilação e luz para a planta. 2.
Podar nos pontos marcados com linhas vermelhas é um método de poda incorreto. Os galhos crescerão para dentro e serão facilmente comprimidos, o que afetará a ventilação e a iluminação da planta. 6. Posição e ângulo de poda dos ramos:
①O método de corte correto é cortar obliquamente paralelo ao ponto do broto, 5 a 8 mm acima do broto forte selecionado.
2 Este é o corte errado. Se você cortar muito perto do ponto inicial da gema, ela não germinará.
3 é o caminho errado para cortar, o ângulo de corte e o ponto do broto estão em direções opostas.
④ é o método de poda errado. A parte superior do broto é mantida muito longa, o que pode facilmente causar galhos pretos de cima a baixo.
Observação:
A posição de corte deve ser de 5 a 8 mm acima do broto forte, e o corte deve ser paralelo ao broto. Use o método correto para podar no broto forte selecionado. Certifique-se de escolher uma tesoura afiada. Se a tesoura estiver muito cega, o fio de corte quebrará e causará galhos mortos facilmente.
6.
1. Depois que as flores murcham
Depois que as flores do cacto de Natal murcharem, remova as flores restantes a tempo, encurte os 3 a 4 nós do caule abaixo das flores e desbaste os caules envelhecidos para facilitar a ventilação e a manutenção posterior.
2. Durante o processo de crescimento
O cacto-de-natal cresce rapidamente. Durante o processo de manutenção, às vezes, de 4 a 5 novos ramos crescem em um nó. Nesse momento, eles devem ser cortados a tempo, deixando de 1 a 2. Se houver muitos botões florais finos nos nós do caule, alguns também devem ser removidos para uniformizar o tamanho das flores e permitir que floresçam com mais vigor.
3. Ao crescer por 3 a 5 anos
Após 3 a 5 anos de crescimento, o caule foliar do cacto-de-natal pode atingir basicamente 20 a 30 cm. Nesse período, um arame grosso de ferro deve ser usado como suporte e enrolado ao redor do vaso. Um suporte redondo é colocado na parte superior, e os galhos longos são amarrados diretamente ao anel para evitar que os caules se espalhem. Após o processamento, os caules irregulares são cortados para dar à planta o formato de um guarda-chuva, o que é propício à fotossíntese e à exibição e apreciação da planta.
4. Quando a planta é muito grande
Se o ambiente de manutenção for adequado, o cacto-de-natal crescerá rapidamente e a altura da planta atingirá mais de 50 cm, o que não é propício para a visualização. Você pode cortar os nós do caule na primavera e remover os galhos envelhecidos e cheios de folhas. Após o desbaste, os novos galhos estarão verdes e fortes. Se ainda crescerem descontroladamente, você pode podá-los novamente no outono. Preste atenção à escolha de dias ensolarados para a poda e não faça podas no verão.
7
Ao podar a clematite, você deve primeiro selecionar os brotos mais fortes a uma determinada altura do galho e podar a parte superior, mas não os galhos lenhosos. Se você podar antes disso, não haverá flores naquele ano.
1. Corte adequado da parte superior
2. Pode os galhos e pontas fracos, mantenha os brotos fortes▲
Observação:
Na verdade, a poda geralmente não é necessária durante o cultivo diário. Basta cortar as flores mortas e os galhos muito finos e fracos com o tempo.
Para as mudas que foram plantadas no outono e inverno do primeiro ano e que só desenvolveram alguns brotos, não há necessidade de podá-las; no final do outono do segundo ano, geralmente é recomendada uma poda pesada, que pode promover o crescimento das raízes e gerar novos galhos mais resistentes.
8
Princípios da Poda
Reduzir a altura da planta permite que ela produza mais galhos novos, floresça mais e aumente a renovação de galhos antigos.
Método de poda dormente
Corte as pontas dos ramos anuais, deixando 10 a 15 cm na base; remova todas as folhas da árvore. Remova também ramos e folhas fracos, introvertidos, doentes, infestados de insetos e amarelados para facilitar a absorção de nutrientes para o crescimento do próximo ano, para que a árvore possa crescer vigorosamente e florescer lindamente.
Exemplo de corte:
No geral, este vaso de jasmim é relativamente velho e fraco, e os galhos são muito finos. Para tal jasmim, é necessária uma "poda pesada". A posição da poda é mostrada na imagem. Deixe os 4 galhos velhos mais fortes e corte os demais. Restou apenas a base dos galhos velhos. Os que sobraram na imagem ainda estão relativamente longos. Seria melhor deixar 1 a 2 seções abaixo. Como ficará após a poda? São apenas 4 pequenas seções de caules nus.
9
1: Ferramentas necessárias para podar o bambu da sorte
A ferramenta é simples: uma tesoura de jardinagem. Claro, tesouras domésticas comuns também podem ser usadas, mas devem ser afiadas.
O permanganato de potássio está disponível em farmácias por 1 yuan o sachê. Basta adicionar um pouquinho ao usar. Um sachê pode ser usado por muito tempo e é um bom desinfetante.
2. Método de poda
1. Use uma tesoura para cortar os brotos, a cerca de 0,5 cm de distância da planta-mãe. (Um corte bastará)
2. A incisão após o corte.
3. Depois disso, deixe a incisão secar e deixe-a de molho em solução de permanganato de potássio por 30 minutos para desinfecção e prevenção de infecção.
4. A incisão ficará assim após a desinfecção.
5. Por fim, coloque o bambu da sorte de volta na garrafa para manutenção.
10
Poda dormente:
1. A poda curta, também conhecida como poda, consiste em cortar parte dos ramos anuais. Este é o principal método de poda durante o período de dormência.
Geralmente, a poda leve é adotada para árvores jovens, a fim de ajudá-las a florescer e frutificar mais cedo. A poda pesada é adotada para galhos fracos em árvores maduras, a fim de estimular a germinação e o crescimento de gemas laterais, o que contribui para a formação de uma árvore com formato completo.
2. O desbaste de galhos, também conhecido como desbaste e poda, consiste em cortar os galhos da copa a partir da base dos ramos.
Os galhos podados geralmente incluem galhos mortos, galhos concorrentes, galhos doentes e infestados de insetos, galhos caídos desnecessariamente, galhos cruzados e galhos sobrepostos, etc. A principal função é melhorar a ventilação e a transmissão de luz dentro da gardênia, o que é propício ao crescimento e desenvolvimento dos galhos internos e regula o potencial de crescimento de flores e árvores.
3. Poda refere-se ao encurtamento de galhos com 2 anos ou mais.
A poda é um método de encurtamento de galhos, o que também é uma medida importante para moldar e manter o formato das árvores de gardênia.