Como cultivar Phalaenopsis
Como cultivar Phalaenopsis
Autor: Fairy Sister 26/05/2014 Acesse o fórum de flores para trocarideias. Os amantes de flores adoram Phalaenopsis, mas acham difícil cuidar delas. Eles não sabem muito sobre os métodos de cultivo de Phalaenopsis, então alguns amantes de flores até optam por abandoná-las depois que as flores murcham. Na verdade, a Phalaenopsis é muito fácil de cultivar, até melhor do que o jasmim e a milanesa comuns em vasos no norte do país.
Em relação aos métodos de cultivo de Phalaenopsis, você pode querer prestar atenção aos seguintes pontos para que sua Phalaenopsis floresça como um brocado a cada primavera.
1. Vaso de flores: Se você for cuidadoso o suficiente, verá que as Phalaenopsis vendidas no mercado são todas plantadas em vasos de plástico branco transparente. Deve-se notar que isso não significa que os comerciantes não estejam dispostos a usar bons vasos para reduzir custos, mas sim que as raízes da Phalaenopsis precisam realizar a fotossíntese, então a Phalaenopsis que você vê crescendo bem tem raízes verdes, que é o resultado da fotossíntese. Se você cultivá-la em casa, pode escolher um recipiente de plástico incolor e transparente do tamanho certo.
2. Solo para flores: Geralmente, o musgo esfagno é usado para cultivar Phalaenopsis. A qualidade do musgo esfagno também é muito importante. Não escolha pó muito triturado, pois o musgo esfagno retém muita água, e o musgo esfagno muito triturado causará excesso de água nas raízes e levará ao apodrecimento. Como o musgo esfagno tem boa absorção de água, você pode colocar um pouco de substrato de cerâmica ou orquídea no fundo do vaso ao cultivar Phalaenopsis e, em seguida, usar musgo esfagno para manutenção.
3. Tratamento após a floração: A maioria das pessoas recebe orquídeas Phalaenopsis de amigos durante o Festival da Primavera ou compra orquídeas Phalaenopsis por conta própria. A rega normal geralmente permite que a floração ocorra até março ou abril; se for uma orquídea Phalaenopsis cultivada em casa, ela ainda estará florescendo intensamente em meados de maio.
Depois que as orquídeas Phalaenopsis que você comprou murcharem, há duas maneiras de lidar com isso: uma é cortar os caules das flores, o que pode reduzir efetivamente a perda de nutrientes e preservar os nutrientes para as flores antes e depois do Festival da Primavera; a outra é optar por preservar os caules das flores e tomar os cuidados normais. Geralmente, em meados de maio, novos ramos crescerão neste caule e continuarão a florescer;
no norte, é normal ter duas temporadas de flores por ano. Após o murchamento das flores, corte os caules e mantenha-os normalmente. Por volta do Festival da Primavera, os caules das flores crescerão na base das folhas e os botões florescerão.
Plantas que florescem duas vezes precisam ser fertilizadas adequadamente, pois consomem mais nutrientes para garantir que floresçam abundantemente no ano seguinte. Sou preguiçoso no cultivo de flores. Geralmente, opto por cortar os caules das flores após a primeira floração. Já estamos em maio ou junho. Estou muito satisfeito com as flores depois de meio ano, então corto os caules das flores para manter as plantas.
4. As phalaenopsis não são rigorosas com os requisitos de luz. Embora muitas plantas com luz difusa possam crescer normalmente, se o ambiente de cultivo de flores em sua casa for bom, você pode optar por colocá-las sob plantas grandes, o que não só mantém uma boa umidade, mas também evita a exposição ao sol, matando dois coelhos com uma cajadada só.
5. É difícil comprar mudas de phalaenopsis no mercado atualmente. É uma boa maneira de encontrar phalaenopsis que floresceram. Como encontrar uma phalaenopsis forte: Após o Festival da Primavera, todos os anos, alguns comerciantes gradualmente retiram as phalaenopsis que não podem ser vendidas e as empilham contra a parede. O preço é de 2,5 a 3 yuans por vaso. Este é um bom momento para encontrá-lo. Contanto que você seja paciente e observe com atenção, você pode comprar uma boa Phalaenopsis. O método é simples: primeiro, observe as raízes: elas devem estar um pouco verdes, as pontas das raízes devem estar brilhantes, úmidas e fortes; em seguida, toque as folhas, que devem ser grossas, ter uma certa dureza e serem brilhantes; se o pedúnculo ainda estiver lá, verifique se está seco; é melhor que não esteja seco, indicando que o crescimento está bom.
Editor: Yuhuagu Flower Network
A maneira correta de cultivar Phalaenopsis. Tenho um vaso de Phalaenopsis muito boa, mas receio não conseguir cultivá-la bem. Gostaria de perguntar a alguém que saiba como cultivá-la.
A maneira correta de cultivar Phalaenopsis
Tenho uma orquídea muito bonita, mas não sei cuidar bem dela, então gostaria de pedir conselhos a alguém que entenda do assunto.
Cuidados domiciliares com Phalaenopsis
1. Meio de cultivo: O meio de cultivo comum para Phalaenopsis é principalmente plantas aquáticas e musgo.
2. Temperatura: A primeira coisa a fazer ao cultivar Phalaenopsis em casa é garantir a temperatura ideal. A Phalaenopsis gosta de ambientes com alta temperatura e alta umidade. A temperatura mínima durante o período de crescimento deve ser mantida acima de 15°C, e a temperatura ideal para o crescimento da Phalaenopsis é de 16°C a 30°C. Deve-se prestar atenção ao aquecimento na virada do outono para o inverno e do inverno para a primavera, quando a temperatura é baixa no inverno. Geralmente, essa temperatura não é difícil de atingir em ambientes com aquecimento no inverno, mas tome cuidado para não colocar as flores diretamente sobre o radiador ou muito perto dele. Quando a temperatura estiver alta no verão, é necessário resfriar o ambiente e prestar atenção à ventilação. Se a temperatura for superior a 32°C, a Phalaenopsis geralmente entrará em um estado de semidormência, e altas temperaturas contínuas devem ser evitadas. O período de floração ocorre próximo ao Festival da Primavera. O resfriamento adequado pode estender o tempo de observação. Durante a floração, a temperatura noturna deve ser controlada entre 13℃ e 16℃, mas não abaixo de 13℃.
3. Rega: A Phalaenopsis é nativa de florestas virgens, onde há muita neblina e altas temperaturas. A Phalaenopsis não possui pseudobulbos espessos para armazenar nutrientes. Se a temperatura do ar não for suficiente, as folhas ficarão enrugadas e fracas. Portanto, a Phalaenopsis deve ser cultivada e mantida em um ambiente ventilado e úmido. A umidade do ar adequada para o crescimento da Phalaenopsis é de 50% a 80%. A Phalaenopsis deve ser regada com mais frequência durante o período de crescimento vigoroso das novas raízes e com menos frequência durante o período de dormência após a floração. Regue uma vez por volta das 17h todos os dias na primavera e no outono. No verão, as plantas crescem vigorosamente e regue uma vez às 9h e às 17h todos os dias. No inverno, a luz é fraca e a temperatura é baixa. Regar uma vez a cada duas semanas é suficiente, de preferência antes das 10h. Em caso de onda de frio, não é adequado para rega. Mantenha-o seco e retome a rega após a onda de frio. O princípio da rega é observar se a superfície do meio de cultivo está seca e úmida. Quando a superfície do meio de cultivo estiver seca, regue-a abundantemente novamente. A temperatura da água deve estar próxima à temperatura ambiente. Quando o ar interno estiver seco, você pode usar um pulverizador para borrifar diretamente nas folhas até que estejam úmidas, mas tome cuidado para não borrifar a névoa de água nas flores durante o período de floração. A água da torneira deve ser armazenada por mais de 72 horas antes da rega.
4. Luz: Embora a Phalaenopsis prefira sombra, ela ainda precisa ser exposta à luz, especialmente antes e depois do período de floração. A luz adequada pode promover a floração da Phalaenopsis e tornar as flores brilhantes e duradouras. Geralmente, ela deve ser colocada em um local com luz difusa dentro de casa e evitar a luz solar direta.
5. Ventilação: A Phalaenopsis precisa de ar fresco para seu crescimento normal, portanto, a ventilação da Phalaenopsis doméstica deve ser boa, especialmente durante o período de alta umidade do verão. Uma boa ventilação é necessária para evitar insolação e evitar a infecção por pragas e doenças.
6. Nutrição: A Phalaenopsis precisa ser fertilizada durante todo o ano. A menos que a temperatura baixa dure muito tempo, a fertilização não deve ser interrompida. O inverno é o período de diferenciação dos botões florais da Phalaenopsis. Interromper a fertilização pode facilmente levar à ausência ou escassez de flores. A primavera e o verão são as estações de crescimento. Fertilizante líquido ralo pode ser aplicado a cada 7 a 10 dias. Fertilizante orgânico é adequado. Uma solução nutritiva especial para Phalaenopsis também pode ser aplicada, mas não aplique quando houver botões florais, caso contrário, é fácil que os botões caiam prematuramente. No verão, quando as folhas crescem (ou seja, após o período de floração), fertilizantes de nitrogênio e potássio podem ser aplicados. O fertilizante para Phalaenopsis pode ser usado durante o período de crescimento dos caules florais no outono e inverno, mas deve ser ralo e aplicado a cada 2 a 3 semanas. A fertilização deve ser feita após a rega, à tarde. Após a fertilização repetida, lave o vaso e as plantas com bastante água para evitar que sais inorgânicos residuais danifiquem as raízes.
7. Manejo após a floração: O período de floração geralmente ocorre por volta do Festival da Primavera, e o período de observação pode durar de dois a três meses. Quando as flores murcham, elas devem ser cortadas o mais rápido possível para reduzir o consumo de nutrientes. Se os caules das flores forem cortados do 4º ao 5º nó na base, elas podem florescer novamente após dois a três meses. No entanto, isso consumirá muitos nutrientes para a planta, o que não é propício para o crescimento no próximo ano. Se você quiser florescer novamente no próximo ano, é melhor cortar os caules das flores da base. Quando o substrato envelhece, ele deve ser substituído a tempo, caso contrário, a permeabilidade ao ar se deteriorará, o que causará apodrecimento das raízes, enfraquecimento do crescimento da planta ou até mesmo morte. Geralmente, é aconselhável trocar o vaso em maio, quando novas folhas crescem.
4 razões pelas quais o cultivo doméstico falha:
1. Rega excessiva: Amigos que cultivam Phalaenopsis estão sempre preocupados com a falta de água para a planta. Independentemente de o meio de cultivo estar seco ou não, eles regam todos os dias, causando sérios apodrecimentos nas raízes.
2. Temperatura muito baixa: As orquídeas Phalaenopsis geralmente florescem no início da primavera e, depois de trazidas para casa, costumam ser colocadas na sala de estar para apreciação. Embora a temperatura diurna nesses locais seja suficiente, a temperatura noturna é um pouco baixa. Por outro lado, as orquídeas cultivadas profissionalmente são geralmente cultivadas em estufas bem equipadas. Em comparação, a temperatura e a umidade em casa são um pouco insuficientes, o que muitas vezes torna o crescimento das plantas cada vez mais fraco. Portanto, às vezes, por mais bem cuidadas que sejam as orquídeas, elas ainda não florescem.
3. Fertilização excessiva: Aplique fertilizante sempre que possível e ignore a concentração, achando que a aplicação fará a planta crescer mais rápido. Vale ressaltar que a Phalaenopsis deve ser fertilizada com fertilizantes finos, em pequenas quantidades e em múltiplas aplicações. Lembre-se de não exagerar no "tônico", caso contrário, será contraproducente.
4. Plante plantas pequenas em vasos grandes: Acredito que usar um vaso grande pode proporcionar um ambiente relaxante para a Phalaenopsis e materiais suficientes. Aliás, depois de usar um vaso grande, as plantas aquáticas não secam facilmente. Vale ressaltar que a Phalaenopsis gosta de ventilação e se sente confortável quando o ar é ventilado.
[Método de cultivo de Phalaenopsis] O método correto de cultivo de Phalaenopsis
ÍndiceCaracterísticas Morfológicas
Cultivo
e Manutenção Artificiais Pontos Chave
Símbolos Culturais
Expandir
Editar esta seção Características Morfológicas
Existem cerca de 100 espécies de Phalaenopsis, nativas da Eurásia, Norte da África, América do Norte e América Central. Duas espécies bem conhecidas: Phalaenopsis bifolia tem flores brancas e uma planta pequena; Phalaenopsis leucophylla tem flores grandes, verde-esbranquiçadas, e uma planta maior. Ambas têm de 5 a 15 flores perfumadas, agrupadas em espigas.

Phalaenopsis tem caules muito curtos, frequentemente cobertos por bainhas foliares. As folhas são ligeiramente carnudas, frequentemente de 3 a 4 ou mais, verdes na frente, roxas atrás, ovais, oblongas ou oblongas em forma de foice, de 10 a 20 cm de comprimento, 3 a 6 cm de largura, com uma ponta afiada ou romba, uma base cuneiforme ou às vezes enviesada e uma bainha curta e larga. A inflorescência cresce lateralmente na base do caule, até 50 cm de comprimento, não ramificada ou às vezes ramificada; o pedúnculo da inflorescência
é verde, com 4-5 mm de espessura, coberto por várias bainhas escamosas; o eixo da inflorescência é verde-púrpura, mais ou menos dobrado, frequentemente com várias flores que se abrem uma a uma da base para o topo; as brácteas são ovaladas-triangulares, com 3-5 mm de comprimento; os pedicelos, juntamente com o ovário, são verdes, delgados, com 2,5-4,5 cm de comprimento; as flores são brancas, bonitas e têm um longo período de floração; as sépalas médias são quase elípticas, com 2,5-3 cm de comprimento; o corpo da semente tem 8-11 cm de comprimento, 1,4-1,7 cm de largura, obtuso no ápice, ligeiramente estreito na base, com nervuras reticuladas; sépalas laterais obliquamente ovaladas, 2,6-3,5 cm de comprimento, 1,4-2,2 cm de largura, obtusas no ápice, estreitadas na base e presas ao pé da coluna, com nervuras reticuladas; pétalas romboides-redondas, 2,7-3,4 cm de comprimento, 2,4-3,8 cm de largura, arredondadas no ápice, estreitadas na base em garras curtas, com nervuras reticuladas; labelo trilobado, com

O nome científico de Phalaenopsis significa "orquídea como uma borboleta", de acordo com o significado grego original. Ela pode absorver nutrientes do ar para sobreviver e é classificada como uma orquídea aérea. Pode-se dizer que é uma grande família de orquídeas tropicais. Suas plantas são muito peculiares, sem estolões nem pseudobulbos. Cada planta produz apenas algumas folhas grossas e largas que parecem colheres, empilhadas na base. As raízes aéreas brancas e grossas ficam expostas ao redor das folhas, e algumas se agarram à parede externa do vaso, que é repleto de natureza selvagem. Na primavera, um pedicelo de 30 centímetros de comprimento é retirado da axila das folhas e floresce uma após a outra. Cada flor tem 5 pétalas, com o labelo inserido no meio. As flores são brilhantes e coloridas, incluindo branco puro, amarelo-ganso, vermelho, lavanda, laranja e azul. Muitas variedades têm duas ou três cores, algumas parecem listras bordadas e outras parecem salpicadas com pontos coloridos uniformes. Cada ramo floresce com sete ou oito flores, e até doze ou treze flores, que podem ser vistas por sessenta ou setenta dias consecutivos.

A Phalaenopsis tem uma postura graciosa, cores elegantes e diversas, e recebeu esse nome devido ao seu formato de borboleta. É amplamente cultivada em países ao redor do mundo. Embora seja uma orquídea aérea, não possui caules pseudobead, apresentando apenas caules muito curtos na base. As folhas são largas e grossas, oblongas, podendo atingir mais de 50 cm. Algumas variedades apresentam belas manchas prateadas claras nas folhas e roxas na parte inferior. Os pedicelos são alongados a partir das axilas das folhas, ligeiramente curvados, de comprimentos variados, com algumas a centenas de flores, em forma de borboletas, com sépalas oblongas, pontas dos lábios trilobadas e uma variedade de cores. Podem florescer por mais de um mês e são usadas principalmente como flores de corte no exterior. São orquídeas de alta qualidade. A maioria das orquídeas Phalaenopsis não tem cheiro, apenas algumas têm cheiro, nós as chamamos de orquídeas Phalaenopsis perfumadas, que são muito raras, mas muitas pessoas dizem que é um cheiro ruim depois de cheirá-lo, e algumas pessoas têm dores de cabeça ao trabalhar perto das flores.
O hábito de crescimento
prefere alta temperatura, alta umidade e ambiente ventilado; não é resistente ao alagamento, mas tolerante a ambientes semi-sombreados, evita a luz solar direta, evita o alagamento e teme o frio. A temperatura adequada para o crescimento é de 22 a 28 °C, e a temperatura de inverno não é inferior a 15 °C.
Faixa de distribuição

Existem
cerca de 70 espécies nativas no mundo, mas a maioria delas possui flores pequenas e opacas. A maioria das orquídeas Phalaenopsis cultivadas como commodities são híbridos artificiais.
Existem cerca de 530 híbridos. As flores amarelas são mais valiosas. Existe uma variedade de flores amarelas chamada "Imperador", que pode ser chamada de "superestrela" e é muito cara. Já a variedade de flores azuis também é relativamente rara. Na Exposição Internacional de Orquídeas de 1952 e 1953, as orquídeas Phalaenopsis enviadas por Taiwan conquistaram a medalha de ouro por dois anos consecutivos. Na 14ª Exposição de Orquídeas, realizada em Hong Kong, em 1989, uma orquídea Phalaenopsis com pétalas brancas e lábios vermelhos, enviada pelo Sr. Hu Bingchi, conquistou o prêmio de campeão. Essas honrarias excepcionais estabeleceram uma

1. A Phalaenopsis de flores pequenas é uma variante da Phalaenopsis. As flores são ligeiramente menores.
2. A Phalaenopsis de Taiwan é uma variante da Phalaenopsis. As folhas são grandes, planas, grossas, verdes e listradas. O diâmetro da flor é ramificado.
3. A Phalaenopsis variegada também é conhecida como Schiller Phalaenopsis. É uma espécie comum no gênero. As folhas são grandes, oblongas, com 70 cm de comprimento e 14 cm de largura, com listras cinza e verde na superfície da folha e roxas no verso da folha. Existem mais de 170 flores, com um diâmetro de 8 a 9 cm, lavanda e bordas brancas. O período de floração é a primavera e o verão.
4. Phalaenopsis do homem também é conhecido como Banna Phalaenopsis. É uma espécie comum do mesmo gênero. As folhas têm 30 cm de comprimento, verdes, com bases de folhas amarelas e sépalas e pétalas laranja-avermelhadas com listras horizontais marrom-púrpura. O labelo é branco, trilobado, os lobos laterais são eretos, a ponta é truncada, o lobo do meio é quase em forma de meia-lua, a ponta central é elevada e os dois lados são densamente cobertos por pelos papilares. O período de floração é de março a abril.

5. Afu Phalaenopsis é uma espécie comum do mesmo gênero. As folhas têm 40 cm de comprimento, com nervuras principais óbvias na superfície da folha, verde e roxo na parte de trás das folhas. As flores são brancas, muitas vezes com verde ou amarelo cremoso no centro.
6. Philippine Phalaenopsis é uma espécie comum do mesmo gênero. O caule da flor tem cerca de 60 cm de comprimento e cai. As flores são marrons com listras horizontais marrom-púrpura. O período de floração é de maio a junho.
7. Western Yunnan Phalaenopsis é uma espécie comum do mesmo gênero. As sépalas e pétalas são verde-amareladas, o labelo é roxo e a parte de trás da base é elevada e em forma de mamilo.
Editar esta seção Cultivo artificial
condições de cultivo
(I) Temperatura
Phalaenopsis é uma planta tropical e a temperatura de cultivo deve ser mantida entre 15 e 34 °C. A temperatura apropriada é a seguinte: 26-27 ℃ no estágio de crescimento, 19-21 ℃ no estágio de floração. Para obter mais pedúnculos, a temperatura pode ser mantida entre 18 e 20°C por um total de 4 a 8 semanas. Quando a luz é insuficiente ou a temperatura diurna é muito alta, a temperatura deve ser mantida a 18°C para fortalecer a floração (induzindo a formação de botões florais). Como as folhas também precisam crescer durante o período de floração, o período de baixa temperatura não deve ser muito longo. Quando a luz é insuficiente, se a temperatura for superior a 23°C por mais de 24 horas, isso causará crescimento vegetativo excessivo e perda de botões florais.

(II) Quantidade de luz
1. Na Holanda
É necessária luz suficiente para o desenvolvimento adequado das folhas e raízes. O excesso de luz causará marcas de queimadura nas folhas. A falta de luz (menos de 100 W/m²) causará estagnação do crescimento da planta, má qualidade, desenvolvimento inadequado dos brotos e desenvolvimento deficiente das raízes. A luz apropriada é 2002. No verão, com forte incidência solar (1400 W/m²), devem ser utilizadas telas de sombreamento com 80-85%.
2. Em áreas tropicais,
é necessário manter 80-90% de sombreamento. Normalmente, utiliza-se uma tela fixa com 65% de sombreamento e outro conjunto de telas móveis com 65% de sombreamento. Em áreas com chuvas intensas, devem ser utilizadas coberturas de lona plástica para reduzir doenças e reduzir a lixiviação da água da chuva no substrato. (Nota: Esta seção é para instalações simples de abrigo contra chuva na Indonésia e outros lugares, não para estufas subtropicais)
A luz apropriada é a seguinte:
1. Estágio de crescimento: 5000-8000lux
2. Estágio de floração: 8000~15000 lux
Em áreas com sol o ano todo, a necessidade de luz pode ser aumentada em 20%. No entanto, deve-se prestar atenção à refração da luz para que as folhas das plantas de orquídea recebam luz uniforme. Quando a luz estiver alta, uma alta umidade relativa deve ser mantida.
(III) Suplemento de luz artificial
O suplemento de luz artificial é benéfico para a temperatura das folhas, microclima e crescimento de mudas de orquídeas e pode reduzir as perdas de plantas. Suas características são as seguintes:
1. Crescimento de mudas em bandejas de plugues: promove crescimento rápido e reduz perdas de plantas de orquídeas
2. Estágio de crescimento: promove crescimento rápido e melhor desenvolvimento
3. Estágio de floração: auxilia no desenvolvimento de pedicelos e botões florais, reduz perdas de botões florais e aumenta a qualidade.

(IV) Concentração de dióxido de carbono
A Phalaenopsis é uma planta metabolizadora de ácido crassuláceo que absorve dióxido de carbono à noite. A concentração apropriada é de 600-800 ppm.
(V) Umidade relativa
A Phalaenopsis pode se proteger do estresse em baixa umidade devido à sua estrutura fisiológica, mas em um ambiente muito úmido, alta temperatura e alta umidade são frequentemente acompanhadas de doenças. A faixa de umidade relativa mais adequada é de 60%-80% UR. Em um ambiente de alta temperatura e baixa umidade, a umidade relativa precisa ser aumentada. Os sistemas de equipamentos aplicáveis incluem a adição de partículas de neblina com equipamento de pulverização de alta pressão acima da estufa, a aspersão de água sob o canteiro, o uso de paredes de água e ventiladores, etc. No entanto, é necessário evitar molhar as plantações. Outro benefício adicional da umidificação é a redução da temperatura.
(VI) Outras informações
Quando as plantações crescem em um ambiente de alta umidade relativa, a temperatura diurna e a luz solar podem ser aumentadas para manter uma temperatura constante dentro da estufa e manter uma boa circulação de ar. Portanto, a altura da estufa é preferencialmente 3 a 4 metros mais alta do que as plantas.
Para poder analisar os problemas enfrentados pelo crescimento das plantas, é muito importante medir e registrar o microclima. Por exemplo, a luz, a temperatura e a umidade relativa devem ser medidas e registradas. A operação de medição pode usar um microcomputador ou um sensor portátil, e os valores máximos/mínimos diários precisam ser medidos.
Plano de cultivo
A área de cultivo de flores de corte de Phalaenopsis é dividida em duas etapas;
1. Estágio de crescimento: das mudas às plantas maduras.
2. Estágio de floração: forçando as flores a florescer e vendendo flores de corte.
(i) Quando o cultivo começa no estágio de crescimento
, variedades menores ou mudas com notas menores devem ser cultivadas em outro canteiro. Variedades grandes e notas maiores podem ser colocadas em um arranjo quadrado, mas antes que as folhas comecem a se tocar, os vasos devem ser desbastados para evitar o crescimento de folhas finas e longas. Na Europa, a área do canteiro necessária para o estágio de crescimento é de cerca de 10% da área total de cultivo.
(ii) Estágio de floração
Cálculo do custo econômico, há 5 anos de período de floração:
depois que a planta desenvolveu 4 a 5 folhas, ela é retransplantada em um vaso de 15 a 17 cm, e a distância entre os vasos pode ser fixada neste momento. O espaçamento das variedades com folhas maiores deve ser aumentado. Quando a orquídea tiver crescido até um tamanho suficiente e o sistema radicular estiver bem desenvolvido, esta orquídea pode ser usada como uma planta com flores. Há
uma média de cerca de 20 plantas por metro quadrado, e leva um total de 5 anos do plantio da floração até a produção comercial. Se as mudas forem muito pequenas ou o sistema radicular for pouco desenvolvido, os pedúnculos e as flores serão menores. O tempo de envasamento não será longo e o tempo até o próximo caule será maior. A
phalaenopsis deve ser cultivada em vasos transparentes. Vasos transparentes garantem que elas cresçam mais vigorosamente e tenham melhor qualidade de raízes. Os vasos devem ser colocados no canteiro e a ventilação deve ser boa. A largura do canteiro móvel deve ser inferior a 1,6 metros e a altura deve ser adequada, para que o trabalho de corte seja fácil. A seleção do
substrato
é baseada nos seguintes critérios: partículas grandes são usadas para drenagem e partículas finas (partículas não empoeiradas) são usadas para reter e distribuir água e nutrientes. Se o substrato contiver muito pó fino, é fácil formar uma estrutura de camada dura no fundo do vaso. O substrato usado na Holanda é casca de árvore com comprimento de 12 a 16 mm e grama aquática com quantidade de 2 a 3 kg/m. Para recipientes grandes, como vasos de 14 a 24 cm, é adequado usar casca mais grossa (14 a 24 mm), mas deve ser misturada com partículas pegajosas ou meio de lava (lava). Em um vaso de 17 cm, adicionar grama aquática apropriada (2 a 3 kg/m2) pode fazer com que a água no meio seja distribuída uniformemente. Isso é especialmente importante no primeiro ano de cultivo. Dentro de um ano, as ervas daninhas apodrecerão, mas as raízes poderão ser distribuídas efetivamente no vaso.
Além do meio de cultivo, a capacidade de drenagem do vaso também é importante. Após a irrigação, o fundo do vaso não deve ser preenchido com água por muito tempo. Vasos transparentes permitem que as raízes permaneçam no vaso e fiquem verdes. Se as raízes apenas descerem sem se enredar, a fixação das raízes não está correta. Após a irrigação, a água e os fertilizantes demoram mais para serem absorvidos, e a qualidade dos futuros caules das flores piorará. O uso de vasos transparentes pode verificar se as raízes permanecem ativas e uniformemente distribuídas.
O meio de cultivo deve ser mantido úmido no primeiro mês após o transplante. A superfície não deve estar muito seca. Se a umidade do substrato mudar muito drasticamente na primeira semana, será difícil remediar o problema no período de cultivo posterior. No entanto, um substrato muito úmido também pode causar problemas. Os métodos de irrigação disponíveis para
o sistema de irrigação são: 1. Use tubos de irrigação por gotejamento, 2. Use bicos fixos para irrigar de cima para baixo, 3. Faça manualmente, 4. Combine os métodos acima. As folhas de Phalaenopsis absorvem facilmente fertilizantes como a ureia da superfície foliar ao fertilizá-las. Meios porosos são importantes para as raízes e, apesar do efeito capilar negativo, suas vantagens são maiores. Nos estágios iniciais de crescimento, a irrigação com chuveiros ou braços de irrigação é muito útil para as culturas. Na fase de floração, para evitar que a rega cause mofo cinzento nas pétalas, é melhor usar tubos de irrigação por gotejamento. Quando os pedicelos já têm muitas flores, regar por cima pode facilmente causar a quebra dos pedicelos. A água de irrigação não deve conter componentes químicos e microrganismos visíveis. Os íons sódio e cloreto contidos na água não devem exceder 100 mg/l, e o bicarbonato não deve ser excessivo. Se não houver uma boa fonte de água, deve-se usar água tratada por osmose reversa. A quantidade de água para irrigação depende do clima, do meio e da idade da planta. No ambiente da Europa Ocidental, a quantidade de água para irrigação é aproximadamente a seguinte: uma vez a cada 7 a 10 dias no inverno e uma vez a cada 5 a 7 dias no verão. Durante o período de crescimento, a temperatura da água precisa estar entre 18 e 20 °C para evitar a perda de raízes. Durante o período de crescimento e no primeiro mês após a mudança para um vaso grande, a água deve ser aplicada por cima. Além de garantir que o meio esteja suficientemente úmido, também pode evitar a salinização da camada superior do meio. Após o desenvolvimento das raízes, um sistema de irrigação por gotejamento pode ser usado. Pelo menos uma vez por ano, a água deve ser fornecida por cima para enxaguar o meio. Fertilizante: Phalaenopsis pode ser fertilizado com fertilizantes compostos ou fertilizantes nitrogenados diretos. A aplicação de fertilizantes varia de acordo com a variedade. Se for utilizado fertilizante de base, este deve conter uma mistura de Dolokal (L3-4 kg/l) e PG, com pH entre 5,2 e 6,2 e EC entre 0,8 e 1,2 mS/cm. Um fertilizante com nitrogênio muito alto causará crescimento excessivo das folhas. Se o valor de EC for muito alto, as raízes morrerão. Se for muito baixo, a planta carecerá de oligoelementos. A melhor maneira de medir a EC é coletar a água descarregada do fundo após a irrigação. Mais de 1,5 mS/cm significa que o meio neste vaso foi salinizado. Normalmente, manchas vermelho-barril se formam nas raízes, e então elas precisam ser enxaguadas com água limpa ou água com EC baixo. As phalaenopsis devem ser fertilizadas durante todo o ano e não devem ser interrompidas, a menos que a temperatura baixa dure muito tempo. O inverno é o período de diferenciação dos botões florais para as phalaenopsis, e a interrupção da fertilização pode facilmente levar à ausência ou ao baixo número de flores. Durante a primavera e o verão, que é a estação de crescimento, fertilizante líquido fino pode ser aplicado a cada 7 a 10 dias. Fertilizante orgânico é adequado. Solução nutritiva específica para Phalaenopsis também pode ser aplicada, mas não aplique quando houver botões florais, caso contrário, os botões cairão precocemente. No verão, quando as folhas crescem (ou seja, após o período de floração), fertilizante de nitrogênio e fertilizante de potássio podem ser aplicados. No outono e inverno, quando os caules das flores crescem, fertilizante de fósforo pode ser usado, mas deve ser fino e aplicado a cada 2 a 3 semanas. O momento da fertilização é após a rega à tarde. Após a fertilização várias vezes, o vaso de orquídea e a planta de orquídea devem ser enxaguados com bastante água para evitar que os sais inorgânicos residuais danifiquem as raízes. A floração pode ser induzida quando a planta tem 5 folhas maduras durante o estágio de floração . Quando a planta está madura o suficiente e passou por um período de transição, o pedicelo emergirá naturalmente. A floração induzida natural no outono pode ser vendida em fevereiro ou março do segundo ano. O período de floração pode ser controlado ajustando a temperatura e a luz. Quando todos os botões florais do pedicelo estiverem abertos, exceto o último, eles podem ser cortados e vendidos. Quando o pedicelo é cortado, geralmente há três botões florais. O segundo pedicelo é extraído dos botões florais restantes e começa no botão terminal. No entanto, leva mais tempo para forçar o novo pedicelo a crescer, então usar este método de primeiro florescer naturalmente e depois extrair o segundo pedicelo depende da qualidade do pedicelo necessário e do plano de vendas. Além do primeiro pedicelo, desde que a planta esteja saudável, um segundo pedicelo duplo pode ser gerado e pode ser vendido como flores de corte. Portanto, uma média de 2,5 pedicelos podem ser vendidos a cada ano. Depois que o pedicelo é extraído, ele é mantido reto com uma corda pendurada para evitar que dobre. Durante o período de crescimento de plantas com flores imaturas , os pedicelos imaturos que são extraídos precisam ser removidos rapidamente. Eles podem ser removidos manualmente antes que endureçam. Se o pedicelo estiver duro, ele deve ser removido com ferramentas. Antes da remoção ou operação de remoção, as mãos e ferramentas devem ser desinfetadas para evitar a propagação de doenças. Manter uma temperatura de 27 ° C durante o período de crescimento pode evitar esse fenômeno de floração prematura. A manutenção em estágios de Phalaenopsis, desde as mudas em garrafa até a floração e venda, é dividida em 5 estágios de crescimento: mudas em garrafa, mudas pequenas, mudas médias, mudas grandes e estágios de floração. Os pontos-chave do manejo do cultivo são os seguintes. 1. Manejo precoce. Durante o estágio de crescimento das mudas em garrafa, a temperatura ideal de crescimento é de 25 a 28 ° C durante o dia e de 18 a 20 ° C à noite. A temperatura ideal de crescimento para o estágio de muda é de 23 ° C. Acima de 35 ° C ou abaixo de 10 ° C, o crescimento para. A temperatura das mudas recém-saídas da garrafa deve ser inferior a 20 ° C, a umidade relativa do ar deve ser mantida em 70% a 80% e a luz deve ser controlada abaixo de 1000 lux. Após um período de transição, a luz aumenta gradualmente para 10.000 lux e, finalmente, atinge 15.000 lux. O manejo da fertilização e da água durante a fase de crescimento das mudas desempenha um papel fundamental. Não é adequado fertilizar ou regar as mudas de cultura de tecidos dentro de 3 a 5 dias após elas saírem da garrafa, mas o tratamento de esterilização é necessário imediatamente. Você pode usar 1000 vezes o líquido carbendazim para esterilização foliar, pulverizar pó enraizador em dias alternados e pulverizar 3 vezes. Após um período de transição de 3 a 5 dias, a primeira fertilização é pulverizada com 1800 vezes de Huaduoduo nº 10 (proporção de nitrogênio, fósforo e potássio é 30:10:10), com o musgo esfagno totalmente úmido como padrão. Pulverize o fertilizante foliar com 2500 vezes de Huaduoduo nº 10 (30:10:10) em dias alternados. Após uma semana, fertilize pela segunda vez, de acordo com a secura e a umidade das mudas. Nesse momento, o princípio da fertilização é alto teor de nitrogênio, baixo teor de fósforo e baixo teor de potássio. Após 4 meses de cultivo, as mudas se transformam em mudas médias, e os vasos devem ser trocados nesse momento. A firmeza das plantas aquáticas baseia-se na firmeza dos músculos sob a palma da mão quando o punho está naturalmente fechado. A firmeza pode ser grande ou pequena, mas o padrão deve ser unificado. O manejo do período médio de mudas é basicamente semelhante ao do estágio de mudas, mas a luz pode ser aumentada para 20.000 lux. A fertilização é usada alternadamente com Huaduoduo nº 8 e nº 1 (as proporções de nitrogênio, fósforo e potássio são 20:10:20 e 20:20:20, respectivamente). Durante o período médio de mudas, preste atenção à direção e ao crescimento das novas folhas. Geralmente, elas são colocadas na direção leste-oeste e as folhas são invertidas regularmente. O princípio da fertilização neste momento é baixo nitrogênio, alto fósforo e alto potássio. Após 4 a 6 meses de cultivo, as mudas médias entram no estágio de muda grande. O método de manejo é o mesmo que o da muda média, mas o fertilizante usado é o nº 1 Huaduoduo (a proporção de nitrogênio, fósforo e potássio é 20:20:20). 2. Manejo tardio. O período de floração é o manejo do período de crescimento tardio. A floração da Phalaenopsis é promovida por baixas temperaturas, portanto, além do manejo cuidadoso, a temperatura também deve ser controlada. Primeiro, mantenha a temperatura acima de 20 ℃ por 2 meses e, em seguida, reduza a temperatura noturna para abaixo de 18 ℃. Os botões florais se formarão após 45 dias. Após a formação dos botões florais, a temperatura noturna deve ser mantida em 18-20 ℃ e a temperatura diurna deve ser mantida em 25-28 ℃. Pode florescer após 3-4 meses. A temperatura durante o período de floração é ligeiramente reduzida, mas não inferior a 15°C. Após o desenvolvimento dos botões florais, os pilares devem ser erguidos, ou seja, os pilares devem ser erguidos antes que os caules das flores se estendam, mas ainda não tenham caído, e os caules das flores são amarrados aos pilares, deixando espaço para que os caules das flores se alonguem e engrossem. O manejo da água e dos fertilizantes é particularmente importante durante o período de floração. A rega deve ser realizada às 10h para evitar borrifar água diretamente sobre as flores. Após a rega, use um exaustor para ventilar, manter o ar no galpão fresco e dissipar a água residual o mais rápido possível. Nesse momento, o melhor fertilizante para aplicar é o Huaduoduo nº 2 (proporção de nitrogênio, fósforo e potássio: 10:30:20) diluído 1000 vezes, dependendo da condição da Phalaenopsis. A Phalaenopsis é suscetível à podridão mole e à mancha cinzenta. A podridão mole é muito contagiosa, portanto, isole as plantas doentes imediatamente após a detecção. Plantas doentes podem ser tratadas com manganês zinco ou Haoshengling. Geralmente esterilizar uma vez a cada 15 dias. Método de cultivo O meio de cultivo para Phalaenopsis deve atender aos seguintes requisitos: Pode permitir que as raízes da orquídea suportem o peso da própria orquídea e mantenham uma forma normal da planta, mas não deve ser muito pesado e leve é melhor. Deve ter boas propriedades de drenagem e retenção de água. As raízes da orquídea precisam de água, mas a água pode ser drenada rapidamente, porque a água parada fará com que as raízes apodreçam e, por outro lado, deve reter a água para evitar que seque rapidamente. [1] Bom desempenho de ventilação. Possui uma quantidade considerável de nutrientes minerais. Pode durar de 1 a 2 anos sem apodrecer. É barato, adequado, fácil de obter e fácil de operar. Os seguintes são meios adequados para o cultivo de orquídeas: lascas de snakewood, que são feitas de raízes aéreas de samambaias; musgo de turfa; musgo esfagno ; raiz de osmanthus, uma é uma raiz de arame de ferro preto e duro, a outra é uma raiz marrom macia; não é fácil de apodrecer, contém uma pequena quantidade de nitrogênio, fósforo, potássio e oligoelementos, tem boa drenagem, ventilação e retenção de água e é durável. Valor de pH 5; casca, fragmentos de casca de abeto Douglas e abeto branco, macios, respiráveis e com retenção de água, valor de pH 4-6; farelo de coco e fibra de casca de coco; outros: fibra de palmeira, folhas secas, troncos e galhos, esterco de vaca seco, pedra-pomes, blocos de argila, tijolos quebrados, telhas, vermiculita, bolas de plástico, etc. podem ser usados para cultivar orquídeas. O meio usado para flores em vasos de Phalaenopsis vendidas no mercado é geralmente musgo esfagno. Manejo antes e depois da floração Depois que os botões florais de Phalaenopsis são formados, mais fósforo deve ser aplicado até que floresçam. Quando os caules das flores são puxados para cima e tendem a inclinar para um lado, um suporte deve ser erguido para amarrá-los para evitar que os pedicelos se quebrem. Mais tarde, os pedicelos crescerão cada vez mais altos, e a amarração também deve ser feita gradualmente. Os pilares devem ser ligeiramente curvados para realçar a beleza. Pare de fertilizar durante o período de floração e antes que novas folhas cresçam. Depois que as flores murcharem, para orquídeas saudáveis com mais de 5 folhas, você pode deixar de 3 a 4 seções do caule inferior e cortá-las. No futuro, você pode esperar florescer novamente nos caules de flores restantes. Não regue com muita frequência e regue apenas quando a água estiver completamente seca. Replantio Quando houver muitas raízes de Phalaenopsis crescendo fora do vaso, ou quando o meio do vaso ficar preto e apodrecer, você deve considerar o replantio. As etapas do replantio são as seguintes: remova cuidadosamente a Phalaenopsis do vaso e remova todo o meio antigo; repare o sistema radicular, corte as raízes mortas, raízes podres, raízes quebradas e raízes murchas. Se a base da orquídea for muito alta, ou seja, a pilha de raízes for muito longa, você pode cortar parte dela; em seguida, preencha as raízes com musgo esfagno e envolva-as firmemente com musgo úmido; use uma almofada de plástico de espuma maior no fundo do vaso, coloque a orquídea embrulhada em musgo no vaso e enrole o musgo firmemente ao redor do vaso para que a orquídea não balance e coloque-a em um local com sombra sem regar até que o musgo esteja seco. Geralmente borrife (musgo úmido, ou seja, mergulhe o musgo seco em água e esprema a água) Edite esta seção Pontos de manutenção 1. Meio de cultivo: O meio de cultivo comum de Phalaenopsis é principalmente plantas aquáticas e musgo. 2. Temperatura: A temperatura deve ser garantida primeiro ao cultivar Phalaenopsis em casa. Phalaenopsis gosta de um ambiente de alta temperatura e alta umidade. A temperatura mínima durante o período de crescimento deve ser mantida acima de 15 ℃. A temperatura adequada para o crescimento de Phalaenopsis é de 16-30 ℃. Na virada do outono para o inverno e do inverno para a primavera, e quando a temperatura estiver baixa no inverno, deve-se prestar atenção ao aumento da temperatura. Geralmente, essa temperatura não é difícil de atingir em ambientes com equipamento de aquecimento no inverno, mas tome cuidado para não colocar as flores diretamente no radiador ou muito perto dele. Quando a temperatura estiver alta no verão, é necessário resfriar e prestar atenção à ventilação. Se a temperatura for superior a 32 °C, a Phalaenopsis geralmente entrará em um estado de semi-dormência, e altas temperaturas contínuas devem ser evitadas. O período de floração é próximo ao Festival da Primavera. O resfriamento adequado pode estender o tempo de observação. Durante a floração, a temperatura noturna é melhor controlada entre 13 e 16 °C, mas não abaixo de 13 °C. 3. Rega: A Phalaenopsis é nativa da floresta primitiva, onde há muita neblina e altas temperaturas. A Phalaenopsis não possui pseudobulbos grossos para armazenar nutrientes. Se a umidade do ar for insuficiente, as folhas ficarão enrugadas e fracas. Portanto, a Phalaenopsis deve ser cultivada e mantida em um ambiente ventilado e úmido. A umidade do ar adequada para o crescimento da Phalaenopsis é de 60% a 80%. A Phalaenopsis deve ser regada com mais frequência durante o período vigoroso de desenvolvimento das novas raízes e com menos frequência durante o período de dormência após a floração. Regue uma vez por volta das 17h, todos os dias, na primavera e no outono. No verão, as plantas crescem vigorosamente, então regue-as uma vez por dia, às 9h e às 17h. No inverno, a luz é fraca e a temperatura é baixa, então regar uma vez a cada duas semanas é suficiente, de preferência antes das 10h. Se uma onda de frio atingir, não regue, mantenha-a seca e retome a rega após a onda de frio. O princípio da rega é regar quando estiver seco. Quando a superfície do meio de cultivo estiver seca, regue-a abundantemente novamente. A temperatura da água deve estar próxima da temperatura ambiente. Quando o ar interno estiver seco, você pode usar um pulverizador para borrifar diretamente nas folhas até que elas estejam úmidas, mas tome cuidado para não borrifar a névoa de água nas flores durante o período de floração. A água da torneira deve ser armazenada por mais de 72 horas antes da rega. 4. Luz: Embora a Phalaenopsis prefira sombra, ainda é necessário permitir que a orquídea receba alguma luz, especialmente antes e depois do período de floração. A luz adequada pode promover a floração da Phalaenopsis e fazer com que as flores desabrochem brilhantes e duradouras. Geralmente, deve ser colocado em um local com luz difusa dentro de casa e evitar a luz solar direta. 5. Ventilação: A Phalaenopsis requer ar fresco para crescer normalmente, portanto, a ventilação da Phalaenopsis domesticada deve ser boa, especialmente no período de alta umidade no verão. Uma boa ventilação deve ser usada para evitar insolação e evitar a infecção por pragas e doenças. 6. Nutrição: A Phalaenopsis deve ser fertilizada durante todo o ano. A menos que a baixa temperatura dure muito tempo, a fertilização não deve ser interrompida. O inverno é o período de diferenciação dos botões florais da Phalaenopsis. Interromper a fertilização pode facilmente levar à ausência ou escassez de flores. A primavera e o verão são as estações de crescimento. Fertilizante líquido fino pode ser aplicado a cada 7 a 10 dias. Fertilizante orgânico é o preferido. A solução nutritiva especial para Phalaenopsis também pode ser aplicada, mas não aplique quando houver botões florais, caso contrário, é fácil que os botões caiam prematuramente. No verão, quando as folhas crescem (ou seja, após o período de floração), fertilizantes de nitrogênio e potássio podem ser aplicados. O fertilizante para Phalaenopsis pode ser usado no período de crescimento dos caules florais no outono e inverno, mas deve ser fino e aplicado uma vez a cada 2 a 3 semanas. O período de fertilização é após a rega à tarde. Após a fertilização repetida, o vaso e a planta da orquídea devem ser enxaguados com bastante água para evitar que sais inorgânicos residuais danifiquem as raízes. 7. Manejo após a floração: O período de floração geralmente ocorre em torno do Festival da Primavera, e o período de observação pode durar até 2 a 3 meses. Quando as flores murcham, elas devem ser cortadas o mais rápido possível para reduzir o consumo de nutrientes. Se os caules das flores forem cortados do 4º ao 5º nó na base, elas podem florescer novamente após 2 a 3 meses. No entanto, isso consumirá muitos nutrientes para a planta, o que não é propício para seu crescimento no próximo ano. Se você quiser florescer novamente no próximo ano, é melhor cortar os caules das flores da base. Quando o substrato envelhece, ele deve ser substituído a tempo, caso contrário, a permeabilidade ao ar se deteriorará, o que causará apodrecimento das raízes, enfraquecerá o crescimento da planta ou até mesmo a morte. Geralmente, é aconselhável trocar o vaso em maio, quando as novas folhas crescem. Precauções 1. Rega muito frequente: Amigos que cultivam Phalaenopsis estão sempre preocupados com a falta de água para Phalaenopsis. Independentemente de o meio de cultivo estar seco ou não, eles regam todos os dias, causando grave apodrecimento das raízes. 2. Temperatura muito baixa: As plantas com flores de Phalaenopsis geralmente são colocadas à venda no início da primavera e, após serem compradas para casa, geralmente são colocadas na sala de estar e em outros locais para apreciação. Embora a temperatura diurna nesses locais seja suficiente, a temperatura noturna é ligeiramente baixa. Por outro lado, a maioria das orquídeas cultivadas profissionalmente são cultivadas em estufas bem equipadas. Em contraste, a temperatura e a umidade em casa são ligeiramente insuficientes, o que frequentemente prejudica o crescimento das plantas. Portanto, não importa quão bem as orquídeas sejam mantidas, elas ainda não florescem. 3. Fertilização excessiva: Aplique fertilizante sempre que houver fertilizante e ignore a concentração, pensando que a fertilização fará as plantas crescerem mais rápido. Vale ressaltar que as Phalaenopsis devem ser fertilizadas com fertilizantes finos, em pequenas quantidades e várias vezes ao dia. Lembre-se de não exagerar no "tônico", caso contrário, será contraproducente. 4. Plante plantas pequenas em vasos grandes: Acredita-se que o uso de vasos grandes pode proporcionar às Phalaenopsis um ambiente tranquilo e materiais suficientes. Na verdade, depois de usar vasos grandes, as plantas aquáticas não são fáceis de secar. Deve-se notar que a Phalaenopsis gosta de ventilação e a ventilação é confortável. 5. Sacos de secagem de flores: A maioria das orquídeas Phalaenopsis atuais são forçadas a florescer. Depois de deixar a base, o ambiente muda e é fácil ter sacos de secagem. Neste momento, não pense que está seco, não regue muito, mas aumente a umidade interna e controle a temperatura interna. A temperatura não deve ser muito alta. Ao comprar flores, tente escolher aquelas com pétalas grossas. Tecnologia de verão 1. Medidas: O verão da Phalaenopsis é principalmente uma questão de resfriamento. As seguintes medidas devem ser tomadas: ① Adicione uma rede de proteção solar de camada dupla para reduzir a luz, o que pode obter um bom efeito de resfriamento (reduzindo 2 ℃ para 4 ℃). ② Borrife água no solo e irrigue a água. A temperatura é muito alta no verão, mas a temperatura da água recém-tirada do poço é muito baixa, cerca de 16 ℃. Portanto, borrifar ou irrigar com água pode ter um efeito de resfriamento significativo. ③ Borrifar água nas folhas tem a velocidade de resfriamento mais rápida, mas a duração é a mais curta. ④ Ventilação. Faça um furo quadrado de 40 cm × 40 cm na parede a cada 5 metros de distância do solo a uma altura de 70 cm para aumentar a ventilação e reduzir a ocorrência de doenças e pragas; ligue o ventilador quando a temperatura estiver acima de 25 ℃ para fortalecer a circulação de ar, o que é propício ao crescimento das plantas. 2. Fenômenos indesejáveis que são fáceis de ocorrer durante o verão ① As folhas envelhecem e caem. As folhas inferiores de algumas plantas apodrecem durante o processo de verão e gradualmente ficam amarelas e caem do final do verão ao outono. ② Pragas e doenças graves, especialmente quando o tempo está quente, a umidade relativa do ar é muito alta, não há vento e a temperatura é alta, o que pode facilmente levar à podridão mole, manchas marrons, vírus e outras doenças. Introdução à tecnologia de flores de corte da Phalaenopsis A Phalaenopsis é nativa de todas as regiões tropicais da Ásia. Na natureza, sua temperatura de crescimento diurna é de 28 a 35 °C e a temperatura noturna é de 20 a 24 °C. Ela prefere alta umidade relativa e condições de sombra. Esta cultura absorve nutrientes através de raízes e folhas. O sistema radicular também é usado para fixar a planta. Programa de melhoramento A Anthura possui uma equipe profissional de melhoramento, e os objetivos de melhoramento são divididos em flores em vasos e flores de corte. Esta empresa também é a única empresa que lista flores de corte como um programa de melhoramento. As características genéticas do pai e da mãe exigem diferenças dominantes para determinar que seus descendentes tenham herança estável, para que possam se tornar uma nova variedade. Suas fontes de sementes vêm de variedades que foram preservadas há 40 anos, bem como novas linhagens compradas da Ásia. O melhoramento de novas variedades inclui melhoramento híbrido, seleção, replicação e produção em massa. Leva de 7 a 9 anos para criar uma nova variedade. Leva 6 meses do acasalamento à formação da vagem e 1 ano da semeadura à muda. Leva 1,5 ano da muda à floração. Leva 2 anos para produzir mudas de cultura de tecidos usando 1 pedicelo, e 1,5 ano da muda à floração, então 6,5 anos se passaram. É somente nesta fase que a replicação em larga escala de mudas começa. O programa de melhoramento de Anthura Phalaenopsis tem duas direções principais: flores de corte e flores em vasos. O programa de melhoramento inclui o formato e a cor das flores. Para flores de corte, os critérios de melhoramento mais importantes incluem o número de pedicelos produzidos, a cor, a melhor relação de qualidade (quanto menos ramos, melhor), a espessura e a força dos pedicelos, o desenvolvimento dos pedicelos e das flores, o formato da flor, a sequência foliar, as características de desenvolvimento da planta, as características de armazenamento e transporte pós-colheita e a vida útil do vaso. As características pós-colheita estão mais relacionadas à genética. O período de observação varia de 5 dias a 6 semanas. Além dos principais critérios de melhoramento acima, outros critérios de seleção secundários também são usados para avaliar variedades, como a taxa de perdas e a resistência a doenças durante o processo de produção de orquídeas. Características de mudas Anthura oferece mudas de cultura de tecidos e mudas em bandejas. As mudas de cultura de tecidos devem ser especialmente ordenadas. Existem dois benefícios no uso de mudas em bandejas: menos perda durante o período de aclimatação de mudas e uma redução de 5 a 7 meses no período de cultivo. Cada bandeja contém 40 mudas, que podem ser transplantadas imediatamente quando entregues na estufa do cliente. A largura das folhas das mudas na bandeja retangular é de 10 a 14 cm e geralmente possui 2-3 folhas bem enraizadas. As mudas devem ser classificadas antes de ser transplantadas em vasos macios de 12 cm. Anthura não realiza esse trabalho de classificação para os clientes. Geralmente, o produtor divide as mudas na bandeja retangular em graus grandes e pequenos e as transplanta para diferentes canteiros de plantio. O período de cultivo de mudas é de 3 a 4 meses a mais que o de grandes mudas. O transplante de mudas para panelas macias de 12 cm ainda é feito principalmente pela mão de obra. As mudas devem ser mantidas verticais, colocadas no centro da panela macia e plantadas na altura correta. Se o ponto de crescimento da planta for muito profundo, é fácil obter doenças e, se a profundidade do transplante for muito superficial, não será bem suportada. O arranjo de vasos macios após o transplante é muito importante. Quando as folhas começam a bloquear a luz solar depois que as mudas da orquídea crescem, os vasos devem ser afinados e a distância entre os vasos macios deve ser aumentada. Visão geral do cultivo e gestão: Phalaenopsis prefere alta temperatura, alta umidade, ambiente semi-masshydy ventilado e evita a água e o material. A temperatura do inverno não deve ser inferior a 15 graus. Como Phalaenopsis nasceu em áreas tropicais da floresta tropical, ela gosta de calor e teme frio. A temperatura adequada para o crescimento é de 18 a 30 ℃. Ele parará de crescer abaixo de 15 ℃ no inverno e morrerá facilmente abaixo de 10 ℃. Se a produção em massa for realizada em várias partes de Lingnan, as instalações à prova de frio devem ser fornecidas e o cultivo de proteção deve ser implementado. Se uma pequena quantidade for plantada em casa, pode ser com segurança no inverno, movendo -o para dentro de casa imediatamente para manter a temperatura quando estiver frio. A cultura do tecido celular é usada principalmente para sua reprodução. As mudas são cultivadas em tubos de teste e transplantadas, e podem florescer após cerca de dois anos. Após o período de floração de algumas plantas -mãe, os brotos axilares dos pedicelos às vezes crescem e se desenvolvem em plantas filhas. Quando cultiva raízes, pode ser cortado dos pedicelos para divisão e reprodução. Materiais devido às suas propriedades aéreas, o solo não deve ser usado como material de plantio para envasamento, mas o musgo de esfagno, pedra -pomes, aparas de alsophila, chips de carvão, etc., ou as mudas devem ser fixadas diretamente na placa Miaoling (também conhecida como madeira de serpentes) e que ele cresça. Esse método de cultivo é baseado em seu ambiente ecológico original. Quando floresce, toda a prancha é pendurada na parede para visualização, o que é realmente um encanto único. Phalaenopsis tem muitas raízes aéreas e suas pontas de raiz são verdes esmeraldas e bastante sensíveis. Deve ser cuidadosamente protegido e não deve ser tocado ou danificado; caso contrário, a raiz deixará de crescer. A phalaenopsis de temperatura é uma orquídea tropical de alta temperatura, e a temperatura de crescimento adequada é de 20-30 ℃. Ele entrará na dormência quando estiver abaixo de 15 graus e é fácil morrer quando estiver abaixo de 10 ℃. No entanto, altas temperaturas acima de 35 ℃ afetam o crescimento e são propensas a doenças. É preciso um mês de baixa temperatura de 15-18 ℃ para que a floração promova a diferenciação de brotos de flores. Se a baixa temperatura continuar posteriormente, os pedicéis germinam lentamente. Phalaenopsis aérea gosta de um ambiente com alta umidade e ventilação. É necessário que a umidade do ar seja mantida em 60% a 80% o tempo todo, e é melhor manter o ar fluindo com uma brisa. Não deve haver muita água na panela. Se as raízes estiverem cercadas por água líquida por 6 a 8 horas, é muito provável que apodreçam. Portanto, a ventilação é a chave para aumentar as orquídeas Phalaenopsis. O material precisa ser solto e respirável para que as raízes possam se fortalecer. Evite ventos quentes secos. No inverno, no norte, não pode ser colocado em radiadores ou diretamente exposto ao vento do ar condicionado. As orquídeas Phalaenopsis da luz solar são principalmente epifíticas nos galhos de árvores altas em florestas tropicais em condições naturais e são protegidas pela sombra. Evite a luz solar direta, caso contrário, ele queimará as folhas em uma grande área, mas também não é tolerante à sombra excessiva dentro de casa, o que levará a um crescimento lento e não é propício ao armazenamento e floração de nutrientes. É melhor colocá -lo em uma varanda ou na janela voltada para o norte e o leste, para que possa receber luz dispersa, para que fique forte e tenha menos doenças. Água porque não há corredores e pseudobulbos, a Phalaenopsis não é tolerante à seca e, devido à sua natureza aérea, as orquídeas Phalaenopsis também têm medo de encharcar. Durante o período de alta temperatura no verão, mantenha o material úmido. Pulverize a água para esfriar e aumentar a umidade (mas não permite que a água permaneça no coração das folhas, o que é fácil de apodrecer). Você também pode usar uma toalha molhada ao lado do vaso de flores para aumentar a umidade, mas observe: as raízes não podem ficar muito molhadas por um longo tempo, especialmente se estiverem cercadas por água líquida por um longo tempo, o que é muito fácil de apodrecer. Por exemplo, no verão, a quantidade diária de rega deve ser suficiente para secar naturalmente no mesmo dia e alternar entre seco e molhado, o que reduzirá bastante a incidência de podridão e doenças da raiz. No inverno, regue menos e mantenha o material ligeiramente úmido. O princípio da fertilização de Phalaenopsis de fertilização é aplicar fertilizantes finos com frequência e evitar fertilizantes com excesso de concentrado. A concentração é cerca de 1 vezes a concentração nominal nas instruções de embalagem de fertilizantes. Ou seja, cerca de 1500 a 2000 vezes. Phalaenopsis Fertilizante especial também pode ser usado. Aplique fertilizantes de nitrogênio e potássio durante o período de crescimento e fertilizantes de fósforo e potássio durante o período de floração. Aplique uma vez por semana ou meio mês. Nenhum fertilizante é aplicado durante o período de floração e o período da dormência, mas deve ser dada atenção à suplementação apropriada de fertilizantes nos períodos de floração precoce e tardia. A tecnologia de cultivo Phalaenopsis é uma orquídea ligada a hospedeiro. Quando cultivado, requer uma boa ventilação da raiz. O meio de envasamento deve estar solto, drenado e respirável. Moss, raízes de samambaia, blocos de casca, cascas ou vermiculita são comumente usados. Novas raízes crescem cerca de 30 a 40 dias após o plantio. Fertilize uma vez a cada dez dias durante o período de crescimento. Aplique mais fertilizantes de fósforo e potássio da formação de brotos de flores ao período de floração. E geralmente pulverizam água no chão e folhas para aumentar a umidade do ar, o que é muito benéfico para o crescimento de hastes e folhas. Mude a planta quando novas raízes começarem a crescer após a floração em maio e junho todos os anos. A temperatura deve ser 20-25 ℃. Se a temperatura estiver muito baixa, a nova planta se recuperará lentamente e apodrece facilmente. Altas temperaturas acima de 32 ℃ não são boas para o crescimento de Phalaenopsis, o que o levará a entrar em um estado semi-adormecido, afetará a diferenciação de brotos de flores e não resultará em floração. Phalaenopsis tem uma longa sequência de orquídeas e grandes flores. Quando em vasos, um suporte deve ser erguido para evitar gorjetas e afetar a aparência das flores. O Flowerpot deve ser maior. O tamanho do Flowerpot também é muito importante. Se as raízes das flores forem grandes, o painel de flores deve ser apropriadamente aumentado. Se as raízes forem pequenas, não use um painel de flores muito grande. Se o Flowerpot for grande, haverá mais solo no interior, o que tornará facilmente a permeabilidade do solo pobre. Ao plantar, orquídeas, camélias, azáleas, orquídeas brancas, gardenias etc. precisam de solo ácido (solo da montanha), Phalaenopsis e Clivia usam húmus de folhas, osmanthus, árvores de ferro, bambu de palmeira, etc. Use 2/3 do solo do jardim, mais 1/3 de cinzas, o objetivo é aumentar a permeável ao solo. A floração de phalaenopsis de controle de pragas e doenças é afetada principalmente pela temperatura. A diferenciação do botão de flor requer estimulação de baixa temperatura. Após um mês de estimulação a baixas temperaturas de 20-23 ℃ durante o dia e abaixo de 18 ℃ à noite (mas não abaixo de 15 ℃ por um longo tempo), os botões latentes nas hastes podem ser transformados em botões de flores. Depois disso, quando os brotos das flores rompem a epiderme e crescem em pedicelos, são necessárias temperaturas mais altas, preferencialmente temperaturas normais de crescimento. As baixas temperaturas contínuas farão com que os pedicelos cresçam lentamente, as flores são pequenas ou até murcharam no meio do caminho. O aumento apropriado do sol durante o período de floração ajuda as flores a florescer cedo com flores grandes e coloridas. A doença de Phalaenopsis e as doenças de phalaenopsis de controle de pragas são causadas principalmente por um ambiente e higiene inadequados, especialmente quando a temperatura é baixa ou a luz solar é insuficiente. A limpeza ambiental regular, o controle de temperatura e umidade e a rápida remoção de plantas doentes podem impedir que a maioria das doenças ocorra e se espalhe. As doenças de Phalaenopsis geralmente podem ser divididas em bactérias, mofo, insetos e causas ambientais. Os métodos de incidência e prevenção são os seguintes: doenças bacterianas: esse tipo de doença se multiplica inicialmente nos tecidos internos e depois se espalha nas folhas e na superfície da planta. Os sintomas comuns incluem secreção e podridão da SAP, que são causados principalmente por rega excessiva ou transmissão através de insetos ou contato entre as plantas. Sintomas de podridão preta: é uma doença comum de orquídeas. Phalaenopsis geralmente apodrece e morre quando é infectado. É uma doença muito grave. Métodos de prevenção e controle: Preste atenção especial à ventilação da estufa e ajuste a temperatura adequadamente. Se uma planta de orquídea tiver esse problema, evite pulverizar água para impedir que a doença se espalhe. Pulverize com pó de fungicida para prevenir plantas de orquídeas que não foram infectadas e remova as plantas doentes o mais rápido possível. Sintomas de podridão marrom: Pode -se dizer que é uma doença muito difícil de lidar entre as doenças da orquídea. No estágio inicial, manchas leves aparecerão na planta ou folhas, que gradualmente ficarão marrom escuras e causarão rugas na planta. A doença de podridão marrom se espalha muito rapidamente. Leva apenas um dia desde o início inicial até as rugas e apodrecendo. Geralmente, a doença começa de manhã e apodrece à noite. É uma doença muito problemática de Phalaenopsis. A doença de podridão marrom ocorre principalmente em um ambiente com alta umidade do ar. É mais provável que ocorra na primavera e no verão. É uma época em que a umidade do ar é alta e a orquídea cresce mais rápido. Uma vez que a orquídea está doente, é fácil para as orquídeas circundantes ficarem doentes. Métodos de prevenção e controle: A doença de podridão marrom é propensa a ocorrer em um ambiente com alta umidade do ar. Se uma orquídea tiver sintomas, parar de regar, corte a parte doente e aplique fungicidas. Se a doença for grave ou há uma preocupação de que a doença se espalhe, a planta doente pode ser removida ou isolada. Se outras orquídeas estiverem em risco de infecção, elas podem ser pulverizadas com pó de fungicida para prevenção. A umidade também deve ser estritamente controlada na primavera e no verão, e o jardim da orquídea deve ser mantido ventilado e o ambiente limpo. MOLD: Muita mudança na umidade ambiental ou fatores de fertilidade do solo e do fertilizante líquido causam danos às plantas e o mofo ataca o tecido da orquídea. Reduzir o valor da CE da água de irrigação e reduzir a umidade do meio são métodos de tratamento comuns. Além disso, o molde cinza em pétalas de orquídeas também é uma lesão fúngica, que formará pequenos pontos nas flores da orquídea. A causa dessa lesão é muito úmida ou muito alta umidade relativa, e o controle de temperatura e umidade é necessário. Sintomas da doença à vista: a maioria das doenças ocorre nas folhas. No estágio inicial, manchas marrons escuras redondas aparecerão nas folhas. As manchas se espalham gradualmente e eventualmente fazem com que a orquídea apodreça. É um tipo de doença fúngica, que geralmente ocorre em baixa temperatura, umidade e baixa ventilação no outono e no inverno. Métodos de prevenção e controle: Essa lesão ocorre geralmente em baixa temperatura, umidade e baixa ventilação. Os métodos de prevenção e controle se concentram em melhorar a umidade e manter as folhas secas. Em clima frio, apenas uma pequena quantidade de água é aplicada e a temperatura ambiente é aumentada e a ventilação é mantida para impedir que a umidade estagnasse no corpo da planta. Sintomas da praga das folhas: a queima das folhas começará a mudar de cor na ponta da folha no estágio inicial e depois se espalhou gradualmente para toda a folha e toda a planta. Finalmente, toda a orquídea é marrom escura e o corpo da planta da orquídea afetado morre. Esta doença também é causada pelo ambiente muito úmido, portanto, deve -se prestar atenção ao controle de umidade. Métodos de prevenção e controle: preste atenção ao controle de umidade do jardim da orquídea, e melhorar a ventilação também é um lugar que precisa de atenção especial. Se houver alguma suspeita de doença, pulverize o desinfetante em pó para prevenção. As orquídeas doentes devem ser removidas e isoladas o mais rápido possível para evitar a expansão do desastre. Insetos lesmas e caracóis lesmas e caracóis são pragas comuns de Phalaenopsis. A doença geralmente ocorre quando as plantas jovens são mordidas para produzir pequenos orifícios, afetando a aparência e o crescimento das orquídeas. As doenças dos caracóis e lesmas são bastante rápidas, e muitas orquídeas podem ser prejudicadas em um curto período de tempo. Uma vez encontrados, eles devem ser expulsos com inseticidas o mais rápido possível. As aranhas vermelhas mordem as folhas para causar deformação e descoloração, causando fatores adversos para a aparência e o crescimento de orquídeas. Os inseticidas podem ser usados para controlar essas doenças e insetos. Anormalidades fisiológicas causadas pelo meio ambiente. Os botões de flores caem após as flores da orquídea. Se a luz estiver muito forte e a temperatura ambiente estiver muito alta, é fácil cair antes do final do período de floração. Também pode ser causado pelo mau desenvolvimento radicular da orquídea. A queda de Phalaenopsis Flower Bots precisa ser tratada a partir dos dois pontos acima. As orquídeas manchadas podem não ser necessariamente um problema bacteriano. Às vezes, luz muito forte ou fraca adaptação ambiental também pode causar os mesmos sintomas. Precisamos prestar atenção às mudanças ambientais, especialmente quando a migração de plantas. O tratamento de saneamento apropriado e a remoção semanal de plantas infectadas podem impedir que a maioria das doenças se espalhe. A infecção bacteriana é causada principalmente por gotículas de água no corpo da planta ou o processo de transporte é afetado. Esta doença não pode ser controlada com produtos químicos. Várias doenças e métodos de transmissão são os seguintes: 1. Doença bacteriana de classe bacteriana de classe marrom é a doença mais grave da Phalaenopsis. A doença é manchas marrons nas folhas. Há formato oleoso ou de coração, e há uma forma amarela ao redor. O método de tratamento inclui ajustar a quantidade de nitrogênio da solução de fertilização, remover a tensão doente e manter uma umidade relativa estável. Os produtos químicos não têm efeito sobre esta doença. Somente usando plantas saudáveis que estão crescendo bem, esse problema bacteriano pode ser evitado. 2. Muitas mudanças de água no meio do molde ou valores de CE inadequados podem causar danos nas raízes, o que leva o molde a atacar o tecido. A solução é reduzir o valor da CE da água de irrigação e reduzir temporariamente o teor de umidade do meio. 3. Outra doença causada pelas bactérias cinzas é o molde cinza nas pétalas, que forma muitos pequenos pontos nas flores. A razão para isso é que as plantas estão em um estado úmido por muito tempo ou a umidade relativa é muito alta. 4. O fusarium fusarium causa manchas do triângulo preto, formando amarelo e vermelho escuro nas folhas de base. As lâminas cairão rapidamente. Esta doença é propensa a ocorrer quando as raízes estão na água. Casos comuns 1. Doença da mancha foliar: ocorre principalmente nas folhas. No início da doença, pequenos pontos aparecem nas folhas e depois se tornam pontos quase redondos. Existem círculos amarelos semelhantes a água nas bordas dos pontos, com limites óbvios. Métodos de prevenção e tratamento: fortalecem a ventilação, reduzem a umidade do ar e remova as folhas doentes. Durante o início, pulverize 800 vezes a solução de pó de 75% de pheasine, pulverize uma vez a cada 10 dias, 3 vezes seguidas. 2. Molde cinza: ocorre quando há baixa temperatura e alta umidade na primavera. Geralmente, pequenas manchas marrons aparecem nas pétalas de flores brancas e a podridão macia ocorre em casos graves. Métodos de prevenção e tratamento: fortalecem a ventilação, reduzem a umidade e interrompem imediatamente as flores doentes. No início da doença, pulverize 1000 vezes de 75% de metil trobujin em pó metável, pulverize uma vez a cada 10 dias, duas vezes seguidas. 3 pontos marrons: ocorre em alta temperatura e clima úmido no verão e no outono, ocorrem principalmente nas folhas. No início da doença, pequenos pontos redondos aparecem nas folhas e depois se expandem gradualmente em grandes pontos. Os pontos são escuros e marrons. Em casos graves, as folhas ficam pretas e murcham. Métodos de prevenção e tratamento: preste atenção à ventilação e à transmissão de luz. No início do início, pulverize a solução de 10% de polian (poliantimicina) 80 vezes uma vez a cada meio mês. 4. ScaleWorms: A praga mais comum de Phalaenopsis é principalmente no outono e no inverno. A ventilação interna é baixa e a secura leva a danos à escala de insetos. Métodos de prevenção e controle: preste atenção à ventilação. As plantas da orquídea não devem ser colocadas densamente. Se você encontrar uma pequena quantidade, poderá usar um pano macio para esfregar os insetos de escala. Repita várias vezes para erradicar os insetos. 5: Sintomas de podridão suave (1) da doença. A podridão macia bacteriana é prejudicial principalmente às bordas, folhas de coração, bainhas das folhas e hastes de base. Ao prejudicar as bordas, manchas do tamanho de feijão mungo, redondo e parecidas com água aparecem na frente das folhas primeiro. A velocidade de expansão é muito rápida. Quando as condições são adequadas, ela pode se expandir rapidamente em água redonda e pontos podres com 3 a 4 cm de diâmetro durante 5 a 8 horas e depois se espalhar em folhas ou até mesmo as folhas inteiras, tornando as folhas macias e podres. Depois que as folhas são macias e podres, as veias filamentosas permanecem e as manchas do tipo pus estão transbordando, emitindo o cheiro de maçãs podres [1]. Quando é prejudicial à bainha das folhas, começa na membrana da fimose e se move para cima ao longo das veias foliares, fazendo com que as folhas fiquem amarelas localmente. Após a expansão, a bainha das folhas ficará colorida e macia e apodrece, e toda a folha cairá. Os sintomas da doença folhada cardíaca e doenças foliares da borda são basicamente as mesmas. Em casos graves, a haste base apodrece e toda a planta morrerá. (2) Causa da doença 2.1 Reutilização de estufas. As bactérias que causam podridão macia são grandes de tamanho incluem bactérias e fungos. Ambos passaram o inverno no solo, ervas daninhas, camas de mudas e mudas. Eles estão espalhados pelo vento e pela chuva, invadindo feridas e estômatos. Quando as condições são adequadas, todos podem ocorrer, tornando -se a principal fonte de infecção para a tensão doente inicial. Quanto maior a base das bactérias, mais grave é a doença. Atualmente, Phalaenopsis é cultivada em estufas sem solo. Devido à reutilização de estufas, um grande número de bactérias é armazenado no solo interno, camadas, tigelas e paredes, piorando a doença de um ano. Mesmo para novos rebanhos, devido à introdução de áreas epidêmicas, as próprias mudas carregam bactérias, que se tornaram uma maneira importante de a doença se espalhar a uma longa distância. 2.2 Alta temperatura e alta umidade de acordo com as observações, quando a temperatura excede 26 ℃ e a umidade excede 60%, as plantas começam a desenvolver doenças. À medida que a temperatura e a umidade aumentam, as lesões se expandem rapidamente e a velocidade de propagação acelera [2]. Ao manter o aquecedor de estufa, também aumenta a umidade no galpão. Especialmente no verão e no outono, a umidade está próxima da saturação e a temperatura é muito maior que a temperatura externa. Mesmo se houver ventilação do ventilador e resfriamento da cortina de água, a temperatura ainda está acima de 30 ℃ durante o dia e 27-30 ℃ à noite. Enquanto esfria, a cortina de água também aumenta a umidade no galpão. Portanto, as estufas têm mais condições relacionadas à doença do que ao ar livre. Ao regar, é muito provável que as gotículas de água espirrantes espalhem as bactérias sobre a tensão doente na área circundante, formando uma área central de cepas doentes centradas nas antigas cepas doentes. Ao ventilar, o ventilador acelera o fluxo de ar interno e acelera a propagação de bactérias no galpão. Ao mesmo tempo, devido à maior umidade à noite, a taxa de lesões se espalhou e a incidência de plantas é muito maior do que durante o dia. Durante a noite, pequenos pontos se transformam em grandes pontos e plantas saudáveis se transformam em plantas doentes. Existem grandes diferenças no grau de doença em cepas de plantas. Geralmente, variedades de folhas grandes estão mais doentes, com cerosos espessos nas folhas mais resistentes a doenças, plantas que não estão florescendo são mais resistentes a doenças, plantas que floresceram são mais doentes e as variedades de rubi são as mais doentes, e os diamantes do anjo vermelho e xihua não são resistentes a doenças. (3) As medidas de prevenção e controle 3.1 fazem um bom trabalho em desinfetar estufas e mudas na primavera antes de passar as estufas, especialmente as estufas reutilizadas, devem ser completamente desinfetadas para eliminar bactérias no inverno e reduzir o número de bactérias. O agente pode ser pulverizado em ambientes fechados com 40% 100 vezes da solução de arsênico de 40% de fumaça ou 200 vezes do pentaclorofenol de sódio. Também pode ser polvilhado com Quicklime 500G/M2 para desinfecção do piso. Depois de aplicar o remédio, o galpão pode ser recheado por 3 a 4 dias. O novo distrito evita a introdução de mudas na área epidêmica e presta atenção à inspeção e quarentena de mudas recém -introduzidas. Depois de entrar no galpão, pulverize -os com 800 vezes de 10% de agente de água e pulverize -os por 2 a 3 vezes consecutiva. As cepas sensíveis devem ser cultivadas separadamente de outras cepas para evitar a incubação na mesma sala e cama e reduzir a infecção cruzada. 3.2 Fortalecer o gerenciamento de água e fertilizantes. Phalaenopsis é uma flor que requer muita água, mas a rega é muito grande e muito frequente, o teor de água no corpo da tigela é muito alto, está em um estado saturado por um longo tempo, e a ventilação é fraca, o que pode causar facilmente podridão de raiz, afeta o crescimento saudável da planta e reduz a resistência à doença. Ao regar a cada vez, você deve fazê -lo seco e molhado e não o regue sem secar. Regue lentamente e lentamente para impedir que a água espirrasse nas folhas. É aconselhável que a água apenas penetra na base da tigela. Geralmente, é melhor regar a manhã, evitar regar à noite e manter as folhas com água durante a noite e tente se aproximar da temperatura ambiente. Para mudas muito molhadas para o substrato por um longo tempo, a bolsa da tigela pode ser removida e seca. Phalaenopsis é geralmente feita em combinação com a rega. A fertilização deve ser seguida pela aplicação frequente de fertilizantes finos e fertilizantes compostos ricos em nitrogênio, fósforo e potássio e fertilizantes orgânicos devem ser aplicados. Os fertilizantes compostos com alto teor de nitrogênio podem ser aplicados durante o período de mudas, os fertilizantes compostos com alto teor de fósforo e potássio devem ser aplicados durante o período de floração. No verão, o cálcio, o magnésio e outros elementos traços também podem ser aplicados durante o início de altas temperaturas. 3.3 Reduza a temperatura ambiente e a umidade da estufa e fortaleça a patrulha da patrulha. A temperatura ideal para o crescimento de Phalaenopsis é de 25 a 30 ℃, e a umidade ideal é de 60%a 70%. No entanto, a temperatura e a umidade na estufa excederão muito esse limite no verão. Cobrir uma rede de sombra de camada dupla pode não apenas reduzir a temperatura na estufa, mas também impedir que a luz forte queime as folhas. Galpões simples sem condições de escape devem ser descobertos para galpões circundantes para reduzir o resfriamento e a umidade. Nas estufas equipadas com cortinas de água do ventilador, deve ser dada atenção especial à redução do tempo das cortinas de água à noite e estendendo o tempo de escapamento. As mudas no leito das mudas não devem ser colocadas densamente densamente. Um certo espaçamento da planta deve ser deixado para evitar folhas cruzadas e sobrepostas para facilitar a ventilação e a transmissão de luz e criar um bom microclima para o forte crescimento das plantas. Mantenha o galpão limpo e higiênico no galpão regularmente, para que não haja ervas daninhas e folhas residuais no galpão. Desde o início do início, insistimos em patrulhar o jardim 2 a 3 vezes por dia e detectar prontamente as plantas doentes e remover as folhas doentes. Para folhas doentes com pequenas lesões, podemos cortá -las na área saudável de 4 a 5 cm das lesões. A podridão de folhas inteiras deve ser completamente removida com a bainha da folha. As folhas doentes devem ser retiradas do galpão a tempo de enterradas no fundo. Isole os desativados a tempo de impedir a recorrência da infecção. A tesoura e as facas usadas também devem ser usadas para limpar o veneno para impedir a transmissão humana. 3.4 Para a prevenção e tratamento da podridão macia bacteriana, a partir do início do início, pulverize 600 vezes de depuração bacteriana vegetal ou 3000-4000 vezes de estreptomicina agrícola a cada 7 a 10 dias. Para podridão fúngica, 80% de tolueno trobuzina ou 80% de mancozeb 800-1000 vezes de pulverização 2 a 3 vezes seguidas. O spray deve ser uniformemente para que as folhas pinquem e molhem a base. É melhor terminar o spray às 15 às 16 horas, para que o líquido da água foliar seja seco antes do anoitecer e reduzir a umidade nas superfícies do galpão e das folhas. (Ii) A doença da Phalaenopsis de que o vírus é infectada com vírus é que as flores se tornam menores e a taxa de crescimento se torna lenta. No entanto, as características de crescimento de algumas variedades não são afetadas pela infecção viral. Os sintomas do vírus são mais óbvios durante o estágio de floração de baixa temperatura. O maior impacto dos vírus na Phalaenopsis é sua taxa de crescimento. (Iii) Insetos e pequenos animais 1. Lesmas e caracóis lesmas e caracóis mordem pequenos orifícios em plantas jovens e podem prejudicar muitas plantas em apenas alguns dias. Ao mesmo tempo, também morderá a ponta da raiz. O uso de agentes pode controlar efetivamente esses pequenos animais. 2. A aranha da tartaruga causa uma leve deformação e mudanças graves de cor nas folhas. Como a distribuição está em um estado centralizado, ela pode ser controlada com inseticidas. 3. Trippelas: Trippelas marrons geralmente são encontradas em todas as partes e aparecem em grupos. Os produtos químicos são difíceis de erradicar. Remover a tensão doente é a melhor solução. 4. Sciaridae, Gnats de fungos: Este inseto ataca as pontas da raiz. A administração do ácaro predatório de Hypoaspis (100-150/2) e as placas de insetos penduradas penduradas podem prevenir a infecção. (Iv) Anormalidades fisiológicas causadas pelo meio ambiente 1. Os brotos caem no estágio de conclusão da floração. Se a luz estiver muito forte e a temperatura estiver muito alta, é fácil fazer com que os brotos caíssem do pedúnculo. A má qualidade das raízes também pode causar esse fenômeno. As flores também cairão em brotos antes de serem transportadas se não forem adaptadas. 2. Danos a frio durante o processo de entrega: as plantas são transportadas da área de crescimento para a área de vendas, e podem ocorrer os pontos vermelhos laranja nas folhas, o que geralmente causa a morte das células devido aos danos ao frio. Outras tensões ambientais ou luz excessiva também podem ser causadas. (V) danos causados por drogas: devido ao uso de agentes químicos inadequados. A colheita e a embalagem dos pedicéis devem ser fixadas com pilares ou deslizamentos. Você pode colher quando ainda houver um broto sem lixo. Insira o pedicelo em um novo tubo de preservação contendo 16cc. Chrysal ou água quente a 40-45 ° C pode ser usada para o líquido conservante. Coloque o buquê na caixa de embalagem e guarde -o em 7 ~ 10 ℃. Se as flores forem levemente murcha, você poderá cortar o caule e adicionar água quente a cerca de 40 ℃. O tempo de inserção da garrafa é de 5 dias a 6 semanas e varia dependendo da variedade e do ambiente circundante. O tamanho da caixa de embalagem de flores cortadas é 100 × 15 × 11,5 cm. Geralmente, existem 25 a 30 flores em uma caixa. O preço de venda varia de acordo com o jardim da orquídea de variedade e produção. 1. O estágio de colheita de Phalaenopsis geralmente inclui dois estágios: 1. O período de tempo está totalmente aberto; 2. Totalmente aberto a maduras e envelhecimento. 2. Objetivo da colheita 1. Promove a floração de brotos de Phalaenopsis, para que Phalaenopsis possa demonstrar completamente suas características ornamentais; 2. O segundo é reduzir o metabolismo, retardar o processo de floração e envelhecimento e prolongar a vida útil de Phalaenopsis. 3. O método da colheita Phalaenopsis é colhido quando as flores estão totalmente abertas ou os brotos estão abertos por 3 a 4 dias. O tempo de colheita próximo ao mercado pode ser um pouco mais tarde, e o tempo de colheita que está longe do mercado deve ser um pouco mais cedo. Também preste atenção à hora da colheita do dia. A colheita matinal pode manter a alta pressão de expansão das células das flores de Phalaenopsis, ou seja, a Phalaenopsis tem o maior teor de umidade no momento, o que é propício para reduzir a ocorrência de Phalaenopsis murcha após a colheita. No entanto, devido ao alto orvalho e umidade na colheita da manhã, é fácil ser infectado por fungos e outras doenças. A avaliação econômica é baseada em uma área de produção de 1.000 metros quadrados. A avaliação econômica é a seguinte: a. Área de cultivo: 1.000 metros quadrados b. Área de plantio real: 870 metros quadrados c. Área de cultivo: 87 metros quadrados d . Área de uso de plantas de floração: 783 metros quadrados e. Existem 20 árvores por metro quadrado, com um total de 15.666 plantas. f. Produto: 2,5 pedicelos por ano e 39.150 pedicelos por ano. Cada pedúnculo possui 8 a 10 flores, com uma produção anual de 313.200 flores. g. Preço médio em 2003: 0,51 euros por flor h. 1000 metros quadrados de valor de saída de 159.732 euros i. 160 EUROS por metros quadrados de valor de produção de 160 euros editar esta seção Orquídea simbólica cultural Significado Língua Phalaenopsis: Eu te amo, a felicidade voa para você Phalaenopsis correspondente Constellation: Aquarius e Sagittarius, representando lealdade, sabedoria, racionalidade e virtude. Phalaenopsis of various colors also has different meanings: White Phalaenopsis: Pure love, precious friendship, red heart Phalaenopsis: lucky, always united with the same heart Red Phalaenopsis: smooth career, happy and happy Phalaenopsis: Everything goes well, everything you want becomes yellow Phalaenopsis: Prosperous career and prosperous business Mini Phalaenopsis: Happy angel, weathered Phalaenopsis-- First love, happiness progressive, pure and beautiful flower language life ◇White flower Phalaenopsis: pure love, precious friendship ◇Red heart Phalaenopsis: good luck and always unite ◇Red Phalaenopsis: smooth career, happiness and fulfillment ◇Phaeal orchid: everything goes well ◇Yellow Phalaenopsis: good career and prosperous business ◇Mini Phalaenopsis: happy angel in its prime Phalaenopsis: happiness, happiness flies to you Phalaenopsis corresponding constellation: Aquarius & Sagittarius, representing loyalty, wisdom, rationality, virtue, prose and love Phalaenopsis Phalaenopsis is a beautiful "princess", which brings people a lot of fragrance and beauty.
O caule da Phalaenopsis é preto, as folhas têm formato de colher, verde-esmeralda, e as belas flores emergem da colher, vestidas com roupas roxas; algumas têm apenas duas ou três pétalas abertas, outras têm todas as pétalas abertas, revelando estames perolados; algumas ainda são botões e parecem inchadas como se estivessem prestes a explodir. Nesse momento, a Phalaenopsis que vi não era uma borboleta roxa? Ah! Eu entendo, Phalaenopsis recebeu esse nome por causa disso.
As pequenas borboletas pararam nos caules das flores, como se estivessem nos vendo a todos! Ela também parecia nos dizer: "Olhem para mim, todos, eu sou a princesa entre as flores!" Nesse momento, a Phalaenopsis sorriu para nós; acenou com a cabeça, olhou para um lado, depois para o outro, e às vezes dançava para nós de vez em quando! A Princesa Phalaenopsis é realmente uma gatinha travessa e fofa!
A Phalaenopsis é tão linda!
Materiais de referência:
1. Introdução e pontos de manutenção de Phalaenopsis
2. Flor da cidade de Taitung